Atletas de Guabiruba disputam final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas de Guabiruba disputam final do Campeonato Brasileiro de Karatê
Foto: Divulgação

Wednesday, 09 October 2019

Esses atletas passaram por várias seletivas durante os dois últimos anos para conseguir índice e vaga para disputar este campeonato a nível nacional.

Na manhã desta terça-feira, 8, os atletas de Guabiruba viajaram para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Karatê. Os jogos acontecem em Uberlândia, Minas Gerais, de 7 a 13 de outubro. Além de levar o nome de Guabiruba, eles também representam o estado de Santa Catarina. Esses atletas passaram por várias seletivas durante os dois últimos anos para conseguir índice e vaga para disputar este campeonato a nível nacional. Eles são Leticia Lima, Felipe Cavilha e Julia Maiara dos Santos.

Júlia Maiara tem 18 anos e treina karatê desde os 7 em Guabiruba. Orientada pelo professor Marcelo Decker, ela é uma atleta focada e consegue grande concentração na luta. Coleciona vários títulos estaduais e nacionais. A última proeza foi a medalha de ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em setembro de 2019. Júlia representa Santa Catarina na categoria Sub 21.

Leticia Lima tem 12 anos, treina karatê desde os 10 com o professor Sidnei Decker. É um talento descoberto em Guabiruba que, com apenas 18 meses de treino, conseguiu medalha de prata no Campeonato Brasileiro de 2018. Hoje ocupa o segundo lugar no ranking nacional. Leticia no momento sofre com uma contusão, mas é uma atleta muito talentosa que pode surpreender. Ela representa Santa Catarina na categoria Sub 14.
Felipe Cavilha tem 15 anos e treina karatê desde os 7. É um atleta talentoso que possui duas medalhas de ouro em campeonato sul brasileiro. Felipe representa Santa Catarina na categoria Cadete.

O técnico Sidnei Decker tem 38 anos. Foi descoberto no karatê aos 13 pelo professor Rogério Schaefer. Por muito tempo representou Guabiruba e conseguiu medalhas em diversas competições estaduais e nacional. Hoje é técnico oficial da Associação Guabirubense de Karatê e contribui muito para difundir a modalidade no município.

Com esta equipe, Guabiruba e Santa Catarina estão bem representadas. O grupo agradece a todos os envolvidos. O karatê de Guabiruba é apoiado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, que disponibiliza a bolsa atleta e bolsa técnico para fomentar a prática esportiva dos guabirubenses.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE