Joinville é campeão do Parajasc

Joinville é campeão do Parajasc
Foto: Divulgação

Monday, 21 October 2019

Os atletas que representam o município sobem ao pódio máximo pela sétima vez.

A 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc, encerrou neste sábado (19) em Caçador. Joinville confirmou a hegemonia e levou o sétimo título geral da competição. 

Os joinvilenses somaram, no quadro geral 37 pontos, sendo campeões no segmento Deficiente Visual (DV) e vice-campeões nos segmentos Deficiente Auditivo (DA), Físico (DF) e Intelectual (DI). Itajaí, somando 34 pontos, ficou com o troféu de vice-campeão geral sendo campeão nos seguimentos DF e DI, mas com apenas um vice-campeonato, o do segmento DV, contra três vice-campeonatos dos joinvilenses.  Chapecó fechou o quadro de pontuação em terceiro lugar com 19 pontos sendo campeão no segmento DA.

Confira a classificação por segmento

Deficiência Visual

1º - Joinville – Campeão no atletismo masculino e feminino e na natação masculino e feminino

2º - Itajaí – Campeão no ciclismo feminino

3º - Florianópolis – Campeão no golbol masculino

 Deficiência Auditiva

1º - Chapecó – campeão no atletismo e no xadrez masculino e na bocha feminino

2º - Joinville – Campeão no atletismo e natação, ambos no feminino

3º - Blumenau – Campeão natação masculino

 Deficiência Física

1º - Itajaí – Campeão no atletismo e no xadrez masculino e na bocha feminina e mista

2º - Joinville – Campeão na natação masculino e feminino, tênis de mesa feminino, basquete cadeirante misto e tênis de mesa feminino 

3º - Blumenau – Campeão atletismo femino

 Deficiência Intelectual

1º - Itajaí – Campeão no basquete e tênis masculino e na bocha e no tênis feminino

2º - Joinville – Campeão na  natação masculino e feminino

3º - Brusque – Vice campeão no basquete e bocha masculino

Na programação do último dia do evento, no sábado, dia 20 , ficou em disputa somente cinco provas em duas modalidades esportivas: a bocha, nos segmentos de deficiente intelectual (DI), masculino e feminino, e deficiente físico (DF), para cadeirante e para andante, ambos no masculino, e o xadrez para deficientes visuais (DV).

Na sexta-feira (19), foram 19 encerramentos, considerando gêneros e segmentos do atletismo basquete, bocha, bocha paralímpica, futsal, tênis de mesa e ciclismo. Cerca de 2 mil atletas, de 71 municípios competiram nesta edição dos Parajasc, que teve início no último dia 14. 

Os boletins serão publicados no site da Fesporte, ao fim de cada dia de competição, com toda a programação e resultados (clique aqui para acessar) Os Parajasc são promovidos pelo Governo do Estado – @governosc – e realizados por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Caçador.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE