Blumenau conquista resultados expressivos no Parajasc

Blumenau conquista resultados expressivos no Parajasc
Foto: Divulgação

Tuesday, 22 October 2019

Foram 15 troféus que garantiram o 4º lugar geral na competição.

Terminou neste domingo, dia 20, na cidade de Caçador, as disputas da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Blumenau participou com uma delegação de 135 paratletas em oito modalidades e encerrou a participação com o 4º lugar geral, três pontos atrás de Chapecó, que ficou com o terceiro lugar.

A maior delegação da história do paradesporto de Blumenau garantiu 15 troféus. No Atletismo masculino, a categoria Deficiência Intelectual (DI), conquistou o bicampeonato, com quatro ouros, duas pratas e um bronze. O feminino do mesmo grupo também ficou em primeiro, com seis ouros, três pratas e um bronze. Na categoria Deficiência Auditiva (DA) tanto no feminino como no masculino, a cidade conquistou o segundo lugar geral, com três medalhas de ouro para as meninas e três ouros e uma prata para os meninos.

No Goalball, Blumenau saiu vitorioso no naipe feminino, garantindo o primeiro lugar. No masculino a cidade ficou com o bronze. Os destaques de Blumenau neste ano foram a Bocha Paralímpica, que ficou com o inédito 2º lugar e também o Atletismo, categoria Deficiência Física (DF), que venceu a modalidade e conquistou o tricampeonato.

Para a diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, a participação foi mais que satisfatória. “Este foi o Parajasc que estávamos mais focados. Foi o nosso primeiro ano que fomos em busca do pódio e a nossa colocação no quadro geral, ficando apenas a três pontos do terceiro, é algo a se comemorar. Temos a sensação de que o dever foi cumprido”, comemora.

O Paradesporto de Blumenau é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. Nas categorias escolar e adulto, o programa soma 500 participantes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE