MotoGP altera programação e define grid da Austrália no domingo
Foto: DivulgaçãoSaturday, 26 October 2019
Após o cancelamento das atividades deste sábado (26), a MotoGP anunciou um novo cronograma para domingo. Agora, o treino classificatório da classe rainha será realizado após o warm-up.
A MotoGP anunciou um novo cronograma para domingo para acomodar o treino classificatório que foi cancelado neste sábado. Agora, Q1 e Q2 serão realizados após o warm-up.
A MotoGP optou por cancelar as atividades deste sábado após ouvir os pilotos em uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança. O encontro aconteceu na esteira de uma paralisação do TL4 em bandeira vermelha em decorrência de um forte acidente de Miguel Oliveira na Doohan, a primeira curva de Phillip Island.
O #88 foi arrastado para fora da pista no fim da principal reta de Phillip Island por conta do forte vento e levou um tombo bastante forte. Miguel acabou levado ao centro médico para exames, mas as primeiras informações indicam que o piloto da Tech3 não se feriu com gravidade.
Antes disso, ainda no TL3, a bandeira vermelha também tinha sido acionada depois de uma placa ter sido derrubada por um mecânico na reta principal. No TL4, aliás, uma letra que compõe uma dessas placas de comunicação com os pilotos tinha ido parar no meio da reta.
Pelo novo cronograma, as atividades de domingo começam às 18h50 (de Brasília) com o warm-up da Moto3. A Moto2 entra na pista às 19h20, enquanto a MotoGP realiza seu aquecimento às 19h50.
Depois, às 20h20, os pilotos que não conseguiram vaga na fase final da classificação entram na pista para o Q1. O Q2 começa às 20h45.
O horário das corridas segue igual. A Moto3 larga às 22h de sábado, seguida pela Moto2 às 23h20. A largada da MotoGP está marcada para o domingo, 1h.