Blumenau preparada para o 59ª Jogos Abertos de Santa Catarina

Blumenau preparada para o 59ª Jogos Abertos de Santa Catarina
Foto: Divulgação

Thursday, 31 October 2019

A competição começa nesta sexta nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.

Inicia nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, a 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição neste ano ocorre nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.  Atual campeã dos Jogos e maior vencedora da história dos jogos (41 títulos), Blumenau participará da competição em 47 modalidades. A delegação blumenauense, representada pelas equipes da Secretaria Municipal de Esportes (SME), contará com 550 atletas, membros das comissões técnicas e equipe de apoio. 

Para o secretário de Esportes, Egídio Beckhauser, a expectativa de Blumenau é de brigar pelo título. “Blumenau quando vai para os Jogos Abertos vai sempre com a intenção de vencer. Nossas equipes estão preparadas e com o investimento que fizemos durante o ano, sempre valorizando os atletas da cidade, vamos para brigar pelo título geral”, afirma.

Presença ilustre nos jogos

A delegação blumenauense terá, este ano, a presença de duas atletas que ganharam destaque na 36ª Oktoberfest Blumenau. Sasha Benner Bauer e Giane Prochnow foram eleitas no último domingo, dia 27, a Rainha e 1ª princesa da festa. Sasha participará dos jogos pela ginástica rítmica, enquanto Giane estará com a equipe de voleibol feminino.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contam com o apoio e parceria dos municípios sedes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE