Blumenauenses vão à Portugal disputar o Europeu de Jiu-Jítsu

Blumenauenses vão à Portugal disputar o Europeu de Jiu-Jítsu
Foto: Divulgação

Friday, 20 January 2017

Depois de sofrer um golpe de um agente de viagens vigarista, os atletas deram a volta por cima, trocaram a guarda e finalizaram o problema, depois de muita luta... agora resta torcer por eles nos combates.

Cerca de 20 atletas do Jiu-Jítsu foram vítimas de um estelionatário que se fazia passar por agente de viagens. O elemento vendeu passagens para eles para torneios na Europa (o IBJJF) e para os Emirados Árabes (no Abu Dhabi Grand Slam).

O sujeito tinha conquistado a confiança de um grande círculo de lutadores porque, no passado, havia negociado sem problemas com eles. Mas agora deu um golpe que chegou à cifra de R$ 7 mil de prejuízo para alguns, segundo relatos.

Entre as vítimas estavam atletas blumenauenses treinados pelo mestre Marcos Cunha.

Os guerreiros fizeram uma vaquinha online, saíram à caça de apoio de empresas e até de instituições turísticas que pudessem bancar a viagem, mas uma vez mais o empresariado demonstrou que o Esporte na região está em segundo plano quando não é futebol.

Mas guerreiro que é guerreiro não desiste. Cai e levanta tanto que se erguer se torna uma resposta automática depois de uma rasteira. Assim, com grande dificuldade, os atletas conseguiram dinheiro o bastante para que os representantes brasileiros Duda Tozoni Ono e Wanderson Martello embarquem acompanhados do mestre Cunha para Lisboa (Portugal).

O torneio segue até domingo e os atletas que estarão competindo representarão, não apenas o Brasil, como também Santa Catarina e Blumenau.

Notícias podem ser acompanhadas na página do evento no Facebook, a IBJJF.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE