Blumenau se prepara para sediar etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Blumenau se prepara para sediar etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude
Foto: Divulgação

Friday, 08 November 2019

Equipe técnica do Comitê Olímpico Brasileiro já chegou em Blumenau.

Pela primeira vez Blumenau sediará a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil esportivo do Brasil, que acontecerá de 16 a 30 de novembro. A equipe técnica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se instalou na cidade nesta semana, trazendo consigo seis carretas de equipamentos que serão usados para a realização do evento. A abertura oficial será no próximo sábado, dia 16, às 18h, no Ginásio Galegão. O evento será aberto ao público. 

Faltando apenas nove dias para o início, os locais onde ocorrerão as competições estão sendo preparados para receber os atletas. Os jogos serão realizados nos Setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), Parque Ramiro Ruediger, Complexo do Sesi, Sociedade Desportiva Vasto Verde, Ginásio SESC Vila Nova e Complexo Esportivo de Timbó. As provas de Ciclismo acontecerão na Rua Humberto de Campos.

O coordenador geral do evento, Arthur Correa, também já está na cidade. Ele e os membros do comitê local vão recepcionar os mais de seis mil atletas-estudantes entre 12 e 17 anos de todo o país, que disputarão 14 modalidades. 

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE