Blumenau assume a liderança geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Blumenau assume a liderança geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Foto: Divulgação

Friday, 08 November 2019

Cidade foi campeã de quatro modalidades nesta quarta-feira.

Blumenau é a nova líder da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Com quatro títulos de campeão conquistados nesta quarta-feira, dia 6, nas modalidades de bolão 16 feminino, basquete feminino, futsal masculino e voleibol masculino, além de pontos em outras modalidades, a cidade deu um salto na tabela.

Após 23 modalidades encerradas, Blumenau saiu dos 59 pontos registrados até a última terça-feira, para 131. Foram 72 pontos em um único dia. Na classificação geral Blumenau tem 131 pontos contra 101 de Itajaí, segunda colocada. 

Os protagonistas

A surpresa positiva de Blumenau nestes Jogos Abertos foi o futsal masculino. A equipe assegurou o título de campeão dos Jasc, de forma heróica, na prorrogação. Depois do empate em 3 a 3 no tempo normal com Tubarão, a partida foi para a prorrogação e Blumenau venceu por 1 a 0 (4 a 3 no placar agregado). Com a conquista, a cidade quebrou um jejum de 29 anos sem título do futsal nos Jogos Abertos.

Quem também teve dificuldades, mas ergueu o troféu de campeão, foi o voleibol masculino. De virada, Blumenau venceu Chapecó e conquistou o pentacampeonato da modalidade, um feito histórico dentro da competição.

Quem também manteve a hegemonia na disputa dos Jogos Abertos foi o basquete feminino. No total, são 10 anos de hegemonia. O Decampeonato veio nesta quarta, na vitória sobre Itajaí por 70 a 37.

Encerrando a série de conquistas de Blumenau na quarta-feira, o bolão 16 feminino, em mais um confronto direto com Itajaí, venceu por 1.334 a 1.329.

Blumenau subiu ao pódio mais três vezes nesta quarta. A primeira vez foi no vôlei de areia feminino, com um vice-campeonato. A cidade garantiu a vaga na final ao derrotar Navegantes por 2 a 0. Na final, a dupla Luísa Boing Kunhen e Aline Leboida, perdeu para a dupla de Balneário Camboriú por 2 a 0.

O handebol feminino derrotou São José por 39 a 20 e ficou com o bronze. E em Itajaí, o tênis masculino encerrou a participação nos Jogos Abertos em terceiro lugar, após perder a final na repescagem para Joinville. Itajaí foi a campeã.

Quadro de pontos
1º Blumenau: 131 pontos
2º Itajaí: 101 pontos
3º São José: 63 pontos

Quadro de troféus
1º Itajaí: 6 troféus de campeão, 4 de vice;
2º Blumenau: 5 troféus de campeão, 4 de vice, 5 de terceiro lugar;
3º Florianópolis: 3 troféus de campeão, 3 de terceiro lugar

Quadro de medalhas
1º Itajaí: 35 ouros, 22 pratas, 21 bronzes 
2º Blumenau: 16 ouros, 12 pratas, 32 bronzes
3º Tubarão: 13 ouros, 10 pratas, 17 bronzes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE