Flamengo pode quebrar recorde do Corinthians

Flamengo pode quebrar recorde do Corinthians
Foto: Divulgação

Monday, 18 November 2019

O time pode estabelecer marca inédita nos pontos corridos.

O Flamengo teve a ‘rodada dos sonhos’ no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, e ver Palmeiras e Santos empatarem suas respectivas partidas, o Rubro-Negro, que soma uma partida a mais do que os rivais na busca pelo título, abriu 13 pontos de vantagem em relação ao Alviverde. Com 81 pontos, o Flamengo, com quatro rodadas de antecedência, igualou a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes.

Disputado desde 2006, o Campeonato Brasileiro de 2015 é o que detém o maior pontuador. Trata-se do Corinthians. Comandado à época por Tite, técnico da Seleção Brasileira atualmente, o Alvinegro alcançou os 81 pontos após 38 rodadas e a conquista do hexacampeonato brasileiro. A bela campanha do Timão rendeu 24 vitórias em 38 partidas, além de nove empates e cinco empates.

Porém, a tendência é que o time de Jorge Jesus faça o recorde corintiano virar poeira. Ainda com quatro partidas em disputa, o Rubro-Negro pode atingir a marca de 93 pontos, caso vença os quatro duelos restante. A tabela do Flamengo não é das mais simples. A equipe encara o Palmeiras, no Allianz Parque, o Ceará e o Avaí no Maracanã, e fecha contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para quebrar o recorde do time de Tite, o Flamengo precisa apenas empatar uma das quatro partidas restantes. O destaque para a campanha rubro-negra fica no número de vitórias: são 25 em 34 partidas, com apenas seis empates e outras três derrotas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE