Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato de futebol

Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato de futebol
Foto: Divulgação

Thursday, 21 November 2019

O evento teve a participação do presidente da República e ministro da Cidadania.

A seleção brasileira de futebol sub-17, campeã mundial no último domingo, comemorou a vitória em um almoço com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, nesta segunda-feira, em Brasília. O encontro ocorre após a conquista do tetracampeonato pela seleção canarinho, na vitória por 2 a 1 sobre o México, no estádio Bezerrão.

Lelo Coimbra parabenizou os atletas pela conquista do campeonato e ressaltou o sentimento de orgulho dos brasileiros. Ele reforçou que o esporte é um dos aspectos da cidadania, incentivando boas práticas e garantindo oportunidades para jovens talentos.

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, incentiva jovens atletas com o programa Bolsa Atleta. Nos primeiros 100 dias de mandato, o governo federal recompôs o orçamento da iniciativa em 70 milhões de reais, mais que dobrando o número de esportistas apoiados, que passou de 3 mil e 58 para 6 mil 199.

Para o técnico da seleção brasileira, Guilherme Della Déa, o incentivo público é fundamental para o desenvolvimento dos jovens no esporte. E atividades como o futebol, por sua vez, ensinam valores como humildade e respeito.

O secretário adjunto Especial do Esporte, Marco Aurélio Araújo, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima e o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, também participaram do evento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE