APAN segue para mais uma maratona de jogos fora de casa

APAN segue para mais uma maratona de jogos fora de casa
Foto:

Saturday, 30 November 2019

Em sétimo lugar até aqui, com duas vitórias em quatro jogos, a APAN espera trazer de dois a quatro pontos, nos três confrontos que terá fora de casa na próxima semana.

A equipe da APAN Vôlei Blumenau embarcou na madrugada desta sexta-feira para Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No domingo (01/12), 20 horas, enfrenta o Pacaembu/Ribeirão Preto, no Ginásio Cava do Bosque, com transmissão ao vivo pela TV Cultura. O confronto fecha a quinta rodada do primeiro turno da Superliga.

Em sétimo lugar até aqui, com duas vitórias em quatro jogos, a APAN espera trazer de dois a quatro pontos, nos três confrontos que terá fora de casa na próxima semana. Ribeirão Preto e o América Mineiro são considerados adversários diretos da APAN na luta por uma vaga entre os oito melhores que irão para próxima fase.

É o segundo ano do adversário de domingo na Superliga A. Ficou em nono na última edição e tem um time competitivo, formado por atletas experientes. Destaque para seu eficiente sistema defensivo, atuando boa parte dos jogos com a bola no ar e com jogadas rápidas “Isso gera bastante dificuldade para marcar pontos”, resume o técnico André Donegá.

Após a vitória em casa, por 3 a 2 sobre o Minas, a semana foi de recuperação, mesclando trabalho físico e técnico. Houve uma atenção redobrada com a logística, buscando evitar o cansaço do grupo nessa maratona de viagens. “Aproveitamos o pouco tempo entre um jogo e outro com muita conversa e análise de vídeos” explicou o técnico da APAN.

O primeiro turno é considerado o momento mais difícil para a APAN na Superliga A, quando faz a maioria dos confrontos fora de casa. Isso exige muita estratégia e uma logística perfeita para somar pontos na casa dos adversários. Situação reversa no returno na competição.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE