APAN fecha o primeiro turno da Superliga contra Maringá
Foto: Giovani VitóriaFriday, 10 January 2020
Vitória fora de casa pode assegurar vaga inédita para Copa Brasil
A equipe da APAN Vôlei Blumenau embarcou na manhã desta terça-feira para Maringá, no Norte do Paraná, para seu último compromisso no primeiro turno da Superliga, diante do Denk Academy Maringá Vôlei. O confronto será nesta quarta-feira (08/01), 19h30, no Ginásio Chico Neto, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/).
Além de melhorar a posição na tabela, uma vitória diante dos paranaenses pode garantir a vaga inédita da APAN na Copa Brasil, em sua sétima edição consecutiva. Na Superliga, o time blumenauense ocupa da 10ª colocação com 10 pontos ganhos em 10 jogos, com quatro vitórias e seis derrotas. O Maringá está em oitavo, com um ponto a mais. Soma três vitórias e sete derrotas.
Jogo difícil
Mesmo sem ainda poder contar com o retorno do central Ialisson, em fase final de recuperação na coxa, Donegá está confiante num bom desempenho no Paraná, mas destaca o poderio ofensivo do adversário. “Tem um time muito estruturado, está em seu quarto ano na Superliga e conta com jogadores acostumados a disputar títulos”, resumiu.
O Maringá é um time que atua com o passe na mão e tem um sistema de recepção muito bom, além de jogar muito com primeiras bolas. E isso dificulta na análise do técnico. O saque e um sistema defensivo são algumas das armas para anular o trabalho de Maringá.
Copa Brasil
A Copa Brasil chega ao seu sétimo ano consecutivo. Será disputada em duas etapas. A fase classificatória conta com as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga se enfrentando em jogo único pelas quartas de final. Essa partida será no dia 15 de janeiro e ocorrerá na casa de cada um dos quatro times mais bem classificados.
Os quatro times vencedores avançam às semifinais em Jaraguá do Sul, nos dias 24 e 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul.
A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a sétima edição seguida. Na última edição, o Sada Cruzeiro (MG) conquistou o tetracampeonato da competição.