Renovação de Verstappen esquenta as disputas na Fórmula 1

Renovação de Verstappen esquenta as disputas na Fórmula 1
Foto: Divulgação

Tuesday, 14 January 2020

Para a Honda, a certeza de contar com um piloto que lhe dá a quase certeza de reviver as glórias da aliança com Ayrton Senna é um argumento muito forte.

A assinatura de um novo contrato entre Max Verstappen e a Red Bull teve mais consequências na Fórmula 1 do que a mera extensão de mais quatro anos entre um piloto e sua equipe. Ela repercutiu positivamente junto à Honda, a fornecedora de motores que foi levada três vezes ao degrau mais alto do pódio pelo jovem volante holandês, e à empresa detentora dos direitos comerciais da categoria, a norte-americana Liberty Media. No entanto, para dois de seus concorrentes, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Daniel Ricciardo, a notícia soou menos agradável.

Para a Honda, a certeza de contar com um piloto que lhe dá a quase certeza de reviver as glórias da aliança com Ayrton Senna é um argumento muito forte a favor de sua permanência na F-1 depois de 2021. Preocupada com os custos e os efeitos das regras que serão introduzidas após o campeonato deste ano, a montadora japonesa se comprometeu a fornecer seus motores para a Red Bull e a coirmã Alpha Tauris (nova denominação da Toro Rosso) por mais dois anos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE