Messi garante vitória suada

Messi garante vitória suada
Foto: Divulgação

Monday, 20 January 2020

O Barça construiu vitória por 1 a 0, com gol de Messi.

A estreia do técnico Quique Setién, neste domingo, contra o Granada, fez o torcedor do Barcelona se lembrar dos tempos de tiki-taka. Com 83% da posse de bola, a equipe comandou as ações no Camp Nou, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, encontrou dificuldades para furar o forte bloqueio armado pela equipe visitante. Apenas no segundo tempo, quando ficou com um jogador a mais, o Barça construiu vitória por 1 a 0, com gol de Messi, para se manter na liderança da competição.

O jogo

Sem Suárez, machucado, Fati formou o ataque ao lado de Messi, centralizado, e Griezmann. O Barcelona começou dando mostras de que teria facilidade, dominou a posse de bola, mas só conseguiu chegar com perigo no começo e no fim da primeira etapa. Rui Silva, goleiro do Granada, só trabalhou uma vez antes do intervalo. A equipe visitante montou forte bloqueio em sua área.

No segundo tempo, a história parecia se repetir. Aos 20 minutos, porém, o Granada teve sua única chance real no jogo, a melhor da partida até então: Eteki arriscou chute de fora da área e acertou a trave direita de Ter Stegen. O susto, no entanto, precedeu o alívio. Aos 24, Germán Sánchez acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Barcelona com um jogador a mais. Pouco depois, aos 30, Messi fez boa triangulação com Griezmann e Vidal, recebeu bonito passe de calcanhar do chileno, e usou o pé direito para abrir o placar. Bastou aos donos da casa administarem a vantagem.

Como fica

Depois de vitória do Real Madrid no sábado, o Barcelona retoma o primeiro lugar e fecha a 20ª rodada na liderança do Campeonato Espanhol, com os mesmos 43 pontos do maior rival, mas com vantagem nos critérios de desempate. O Granada, com 27, permanece na 10ª posição. Veja a classificação completa!

Arthur de volta

Fora desde o dia 1º de dezembro do ano passado, quando atuou na vitória sobre o Atlético de Madrid, o volante brasileiro voltou a entrar em campo pelo Barcelona neste domingo após recuperar-se de problema no púbis. Ele saiu do banco de reservas aos 37 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Vidal, eleito o melhor em campo. Teve pouco tempo para participar do jogo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE