Lewis Hamilton defende veganismo

Lewis Hamilton defende veganismo
Foto: Divulgação

Tuesday, 21 January 2020

Hexacampeão mundial de Fórmula 1 não consome nenhum alimento de origem animal desde 2017 e desde então não teve mais problemas intestinais e ou mesmo estomacais.

Lewis Hamilton atravessa sua melhor fase na Fórmula 1. Campeão em cinco das últimas cinco temporadas, o inglês agora tem seis títulos e está a apenas um de igualar o recorde de Michael Schumacher. No número de vitórias, Hamilton está a sete de chegar às 91 do alemão. O piloto da Mercedes creditou grande parte do sucesso ao fato de ter se tornado vegano, ou seja, não consome nenhum alimento de origem animal.

- Em última análise, você quer se sentir bem. Você quer ter energia, para ser consistente. Você não quer ter grandes oscilações, altos e baixos em seus níveis de energia. O veganismo erradicou isso. Quando eu tinha 22 anos, era um talento bruto. Você tem uma abundância de energia, você está em forma, não há dores... Mas eu estou sempre olhando como posso melhorar - disse Hamilton à revista "GQ".

Hamilton é vegano desde 2017, quando abriu um restaurante especializado chamado Neat Burger, na capital britânica Londres. O hexacampeão garante que não enfrenta mais problemas de saúde desde que mudou seus hábitos alimentares:

- Minha visão pode ser melhor? Minhas reações podem ser melhoradas? Existem novas maneiras de testar minhas reações? 'A ergonomia no carro... como posso simplificar tudo? Há uma infinidade de coisas e estou sempre tentando elevar o sarrafo. Uma das coisas era meu padrão de sono e não me sentia bem no estômago. Seu intestino é o seu segundo cérebro.

Lewis Hamilton tem mais uma temporada de contrato com a equipe Mercedes. Segundo publicou o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o inglês está próximo de renovar seu compromisso por mais dois anos, quando terá 37 anos de idade. A temporada 2020 da F1 começa dia 15 de março, na Austrália.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE