Duda Tozoni conquista Europeu de Jiu-Jitsu em Lisboa

Duda Tozoni conquista Europeu de Jiu-Jitsu em Lisboa
Foto: Divulgação

Friday, 24 January 2020

Blumenauense superou uma ucraniana na semifinal e uma norte americana na decisão.

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, Maria Eduarda Tozoni Ono, de 18 anos, conquistou o título do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020, maior competição do continente europeu que está sendo disputado na cidade de Lisboa, em Portugal.

Duda Tozoni que integra a equipe Team Marcos Cunha e a Secretaria Municipal do Esporte de Blumenau, participou de três lutas na categoria Adulto, Faixa Roxa e Peso Galo.  A blumenauense superou uma ucraniana na semifinal e uma norte americana na decisão, tendo cem por centro de controle de todas as lutas.

A atleta ressalta a satisfação de representar a cidade em uma competição na Europa. “Vencer um campeonato como esse fora do país é muito gratificante. É uma sensação muito boa, sem explicação. É todo um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem realizando. É muito sacrifício que a gente passa, muitos treinos realizados. Todo o sacrifício valeu a pena e agora esse título é do Brasil e da cidade de Blumenau”, enfatizou a jovem atleta que meses atrás sagrou-se campeã da categoria peso pluma, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Para o treinador Marcos Cunha, esse resultado é reflexo do comprometimento da atleta. “Esse é o reconhecimento de todo o esforço e dedicação que nossos alunos de um modo geral fazem. Perder peso, se privar de algumas coisas no fim do ano, levantar o dinheiro para viajar para a Europa, não foi fácil. Isso tudo é muito gratificante”, comentou o treinador.

Amanhã a cidade terá mais um atleta de Blumenau em ação no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020. Denis Silva, atleta que conquistou o 3° lugar, no Jasc em 2019.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE