Piloto de Blumenau busca sexto título do Transparaná pela GS Racing

Piloto de Blumenau busca sexto título do Transparaná pela GS Racing
Foto: Divulgação

Tuesday, 04 February 2020

Flávio Roberto Kath compete ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky.

A equipe de rally regularidade GS Racing participa nesta semana da 26ª edição do Transparaná, competição que vai passar pelas cidades de Guarapuava, Imbituva, Castro e Curitiba entre os dias 5 e 8 de fevereiro. A equipe conta com 13 duplas participantes nas categorias Master, Graduado e Turismo. Em 2019 a GS Racing conquistou o título nos três níveis. Entre os destaques da equipe está o piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath, o Poder, que busca seu sexto título ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky.
Flávio e Rafain já participaram de 16 edições da competição e são os atuais tricampeões. "Participamos do primeiro em 2004 e até hoje vencemos cinco vezes no total e fomos vice-campeões outras cinco. Vencemos os três últimos eventos. O Transparaná é simples, mas é ótimo", comenta Flávio.
Para pegar fogo na categoria Master, a GS Racing conta com mais seis duplas na disputa do título da categoria. Entre elas estão os últimos campeões do Sertões, Transcatarina, Mitsubishi Motorsports, Copa Troller, Cerapió, Campeonato Catarinense, Copa Scherer 4x4 Carbon Free e Rally Trancos RS. "O Transparaná é pra mim a prova mais disputada do Brasil. Os melhores pilotos e navegadores estão na competição, é uma prova muito técnica e quase sempre a chuva dá uma apimentada. Além disso, temos um diretor de prova que também participa de rally pelo Brasil, então ele sabe o que precisa para se fazer uma boa prova", comenta o navegador atual campeão do Transcatarina e do Mitsubishi Motorsports, Jhonatan Ardigo.
O Transparaná é um dos campeonatos preferidos pelos competidores. Prova disso é a quantidade de vezes que pilotos e navegadores marcam presença no evento ao longo da carreira. O navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, de Chapecó, já perdeu as contas de quantas vezes participou. "Já estive em 17 ou 18 edições do Transparaná. Fui três vezes campeão e várias vezes vice, uma vez terceiro, enfim, sempre beliscando o pódio. É uma prova ímpar, excelente de andar. Principalmente nas últimas com o Fritão de diretor, pois ele vem fazendo umas provas fantásticas tecnicamente. Além disso, as disputas estão muito acirradas e as duplas afiadas", afirma o navegador.
Confira o time completo da GS Racing no 26º Transparaná:
MASTER
 
Flávio Roberto Kath (Poder) (Blumenau-SC) e Rafain Walendowsky (Brusque-SC)
Leandro Riffel (Piratuba-SC) e Michael Masson (Capinzal-SC)
Leandro Pereira Moor (Apucarana-PR) e Cláudio Roberto Flores (Bilu) (Itajaí-SC)
Gustavo Schmidt (Guga) (São José-SC) e Enedir da Silva Júnior (Bolacha) (Chapecó-SC)
Olair Fagundes (Cuiabá-MT) e Tiago Poisl (Gravataí-RS)
Everton Gratt (Capizal-SC) e Wesley Sari (Ouro-SC)
Roberto Ardigo e Jhonatan Ardigo (Apucarana-PR)
GRADUADO
 
Julio Schlindwein Junior (Kuka) e Ivo Renato Mayer (Brusque-SC)
Ivan Roberto Laidens (Curitiba-PR) e Leonardo Menarin (Castro-PR)
André Lenger (Chapecó)
Aurélio Bilhalva (Pelotas-RS) e Rafael Pinto (Curitiba-PR)
José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade (Piratuba-SC)
TURISMO
 
Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi (Ribeirão Pires-SP) 

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE