Ciclistas da Aciblu participam da 1ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike

Ciclistas da Aciblu participam da 1ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike
Foto: Divulgação

Thursday, 20 February 2020

Ana Luísa Panini, Gustavo Odvazny e Marcelo Moser (Pinguim) representaram as cores de Blumenau.

No último fim de semana, atletas da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) participaram da 1ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike XCO (Cross Country) na cidade de Itapema. Três atletas coordenados pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) participaram da competição válida pelo Ranking Nacional e Catarinense. A disputa aconteceu em uma pista fechada com diversos obstáculos e trilhas.

A atleta Ana Luísa Panini disputou cinco voltas e com ótimo desempenho conquistou o 2º Lugar na categoria Elite Feminina. No Masculino, categoria Junior, Gustavo Odvazny chegou em 9º lugar. Já o ciclista Marcelo Moser (Pinguim) que sempre competiu na categoria Elite, estreou na categoria Master B1, para atletas acima de 40 anos e se deu bem. Conquistou o título de Campeão Master B1.

A mudança de categoria foi uma escolha do atleta por conta de seu calendário de competições em 2020. Até o ano passado Pinguim competia na categoria Elite, por índice técnico. De olho em novos desafios, esse ano, deve participar de três competições: uma ultramaratona na categoria Master em Portugal; Campeonato Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro de MTB. No Jasc e em algumas outras provas de Santa Catarina, Pinguim vai continuar competindo na categoria Elite.

A estreia da equipe completa da Aciblu acontece no dia 22 de março, na 1ª Etapa do Desafio das Estações, em Indaial. Uma prova disputada no formato de maratona, que passa por cerca de 70 quilômetros de estradas de terra e trilhas.

Resultados da 1ª etapa da Copa Soul de Mountain Bike XCO:

Ana Luísa Panini - Vice-campeã Elite Feminina
Marcelo Moser (Pinguim) - Campeão Master B1
Gustavo Odvazny - 9º lugar - Junior


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE