É emoção ponto a ponto: APAN vence SESI-SP

É emoção ponto a ponto: APAN vence SESI-SP
Foto: Divulgação

Monday, 09 March 2020

Foram duas horas de batalha em São Paulo.

A APAN já havia feito história ao obter a classificação inédita para as quartas-de-final da Superliga Banco do Brasil, mas na noite de sábado alcançou mais uma façanha. Foi até São Paulo, onde derrotou o SESI-SP, um dos favoritos ao título. Foram 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 23/25, 25/20, 25/17 e 13/15, numa batalha com duas horas de duração no Ginásio do SESI Vila Leopoldina.

A batalha iniciou com vitória da APAN nos dois primeiros sets. No terceiro e quarto, os donos da casa cresceram e também se aproveitaram dos erros de Blumenau para empatar, levando o jogo para o set desempate. No tiebreak, a APAN voltou a fazer um jogo redondo, com poucos erros, construindo uma boa vantagem já nos pontos iniciais, chegando a estar vencendo por 8 a 4. A partir daí foi só administrar, mesmo com o SESI chegando a empatar no final.

Donegá aproveitou o jogo para promover rodízio dos jogadores. A principal foi a entrada do oposto Jamelão. Teve a responsabilidade de substituir Franco, um dos maiores pontuadores da Superliga. Deu conta do recado, com o segundo maior número de pontos, ao lado de Daniel. Ambos com 21 anotados. De quebra, Jamelão trouxe para casa o Troféu Viva Vôlei como o melhor da noite vitoriosa.

Com a vitória de hoje, a APAN se garantiu na sétima colocação, independente da última rodada. Soma 28 pontos, com 10 vitórias em 21 jogos.

Torcida Apanxonada em Sampa

Sob o comando do senhor Erilson Oliveira, pai do ponteiro Daniel, uma centena de Torcedores Apanxonados lotou um dos setores do Ginásio do SESI da Vila Leopoldina, empurrando o time do início ao fim.

Quarto melhor no returno

Ao avaliar a façanha em São Paulo, o técnico André Donegá assinalou ser a confirmação de um time em evolução. “É fruto de muito trabalho da equipe e toda retaguarda propiciada pela diretoria, com apoio dos parceiros e patrocinadores”, destacou. A evolução é comprovada no returno, onde a APAN tem a quarta melhor campanha. Dos 28 pontos conquistados até aqui, 18 foram nos 10 jogos de volta da competição. O Taubaté lidera. Fez 25 nesse returno, dos 54 somados. Nos fundamentos, vários jogadores figuram entre os cinco melhores da Superliga Banco do Brasil.

Ao apresentar os números, Donegá falou que “É muita coisa e motivo para comemorar. Certamente, com mais investimento e estrutura, poderemos, no futuro, figurar entre os melhores do país e até do mundo”, enalteceu.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE