Entenda quais foram os reflexos do coronavírus no esporte

Entenda quais foram os reflexos do coronavírus no esporte
Foto: Divulgação

Thursday, 23 April 2020

Jogos cancelados sem data específica para retornar, estádios vazios, e um público apreensivo para o retorno deste meio de entretenimento.

Em um quadro preocupante de pandemia, o esporte mundial sentiu diretamente os impactos. Jogos cancelados sem data específica para retornar, estádios vazios, e um público apreensivo para o retorno deste meio de entretenimento.

Jogadores famosos como Neymar já fazem parte da campanha para amenizar a propagação do vírus, recebendo grande aceitação pública ao realizar essas ações e conseguindo acalmar os ânimos dos amantes do futebol.

As negociações esportivas não apenas no futebol foram um setor realmente afetado, pois todos os segmentos envolvidos como a publicidade, transmissão, negociação de jogadores e contratos de patrocínio sofreram uma parada repentina na atual situação, devido a incertezas sobre quando retornaremos ao estado normal dentro desse mercado. Todavia, os envolvidos já planejam estratégias para retornarem a todo vapor assim que forem liberados os eventos relacionados ao esporte, novamente.

Foi negociada também a mudança de data das Olimpíadas, que acontecerão em Tokyo, para uma nova data, sendo até aqui prevista para 23 de julho de 2021.

O clube do barcelona que, anunciado pelo craque Lionel Messi, deve realizar uma redução de 70% do salário dos jogadores para garantir que todos os funcionários do clube receberam 100% de seus vencimentos e para realizar doações de caridade enquanto se manter o momento da crise. Cristiano Ronaldo está financiando a construção de duas novas alas de terapia intensiva para o Hospital Santa Maria e uma nova ala de terapia intensiva no Hospital Santo Antônio, ambos em Portugal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE