Esporte britânico prepara com o governo volta às atividades

Esporte britânico prepara com o governo volta às atividades
Foto: Divulgação

Monday, 27 April 2020

Secretário de Estado da Cultura e Esportes, Oliver Dowden, disse aos parlamentares que iria manter “negociações produtivas” para o retorno.

O governo britânico planeja se reunir com os principais órgãos esportivos na próxima semana com o objetivo de preparar a retomada das competições o mais rápido possível no contexto atual da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Estado da Cultura e Esportes, Oliver Dowden, disse aos parlamentares que iria manter “negociações produtivas” com os principais organismos do esporte britânico para retornar às atividades após o confinamento.

O diretor-geral da federação de críquete da Inglaterra e do País de Gales, Tom Harrison, indicou por sua vez que sua entidade havia sido convidada para formar uma comissão composta por diferentes esportes, como futebol, tênis e rugby, para analisar a retomada.

A próxima reunião marca uma “aceleração do processo” para ajudar o esporte a retornar “nas próximas semanas” se a situação sanitária melhorar, disse uma fonte à BBC.

As reuniões, no entanto, são consideradas “preparatórias” e visam um adiamento adicional depois que a retomada for autorizada, segundo a BBC. O esporte será avaliado caso a caso e alguns poderão retomar as atividades antes de outros embora sempre com portões fechados, segundo todas as fontes, e respeitando as regras de higiene e distanciamento social.

O novo coronavírus já causou mais de 20.000 mortes no Reino Unido. No mundo dos esportes, a pandemia levou à suspensão dos grandes campeonatos de futebol (Premier League) e rugby (Premiership), assim como ao cancelamento do torneio de Wimbledon.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE