Dana White admite incerteza sobre o futuro de Anderson Silva no UFC

Dana White admite incerteza sobre o futuro de Anderson Silva no UFC
Foto: Divulgação

Tuesday, 16 June 2020

Dirigente diz que brasileiro tem duas lutas no contrato e que decisão sobre seu retorno ao octógono é muito importante.

Anderson Silva está fora de ação desde maio do ano passado, quando foi derrotado por Jared Cannonier no UFC 237 e lesionou sua perna. O brasileiro recentemente fez um desafio para enfrentar Conor McGregor, mas o Ultimate não topou a ideia.

Em entrevista à “ESPN” americana, Dana White admitiu que não tem ideia sobre o futuro do ex-campeão dos médios, que possui mais duas lutas em seu contrato com a organização.

- Eu não sei. Honestamente, não sei o que fazer com as duas lutas dele. Quando Anderson realmente estiver pronto para lutar, nós vamos sentar e ver o que fazer, e então vamos descobrir o que faz sentido para ele. Há muita coisa envolvida no processo de tomada de decisão com um Anderson Silva. A idade dele, o quanto ele recebe, tudo isso é importante.

Sobre um recente desafio de Anthony Pettis ao Spider, que gostou da ideia, Dana descartou.

- Eu não estou louco por isso. Você tem um cara que lutou de peso-pena e um cara que está nas conversas de que é o maior de todos os tempos no peso médio e que anda sempre com uns 95kg. Não é uma grande luta que realmente signifique alguma coisa. Eu gosto de fazer lutas que significam algo, então não estou tão empolgado com isso.

Em maio, Anderson Silva foi submetido à uma cirurgia no joelho. Segundo sua equipe, o prazo de recuperação para o brasileiro poder voltar aos treinos seria de dois a três meses.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE