Barcelona perde e mira na Champions

Barcelona perde e mira na Champions
Foto: Divulgação

Friday, 17 July 2020

Após derrota e desabafo de Messi, presidente do clube se reunirá com Quique Setién.

A confirmação matemática do título espanhol do Real Madrid e a derrota para o Osasuna fizeram com que a crise no Barcelona voltasse a ser escancarada nesta reta final de temporada. E, em meio ao desabafo de Messi e declarações pouco otimistas de Quique Setién, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, terá uma reunião com o comandante nesta sexta-feira, segundo a imprensa catalã.

Os dois principais diários esportivos de Barcelona apontam que haverá um encontro para tratar sobre o momento da equipe - de olho na reta final da Liga dos Campeões a ser disputada em agosto. A princípio, não deve haver nenhuma decisão drástica, como a demissão de Setién, mas o presidente gostaria de ouvir o técnico para aparar arestas e projetar o jogo decisivo contra o Napoli, na volta das oitavas de final, no dia 8.

Segundo o "Mundo Deportivo", Bartomeu deseja saber pessoalmente como está o ambiente do vestiário. E que, embora não esteja prevista uma demissão nesta sexta, "ninguém se atreve a assegurar" que Setién esteja no comando do time contra o Napoli. O jornal chama a atenção para o cenário "com soluções complicadas contra o relógio".

O "Sport" mantém a mesma linha e indica que "poucos apontam uma demissão iminente", embora frise que o clima do encontro desta sexta é totalmente diferente do último encontro entre Setién e Bartomeu, há algumas semanas, quando o presidente visitou o técnico em sua casa.

O elenco do Barcelona pode receber uma semana de folga ao fim do Campeonato Espanhol, no dia 19, o que ajudaria a esfriar o clima de tensão das últimas semanas, segundo o "Mundo Deportivo". Neste meio tempo, haveria uma serie de reuniões - que, aí sim, poderiam selar o destino de Quique Setién. O técnico, que já vinha sendo criticado e esteve ameaçado de demissão antes do clássico contra o Atleti, voltou a ficar na berlinda após um desabafo de Messi sobre o nível do Barcelona na temporada.

- Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade - destacou o camisa 10.

Logo após o jogo, Setién também foi evasivo ao falar de seu futuro, mudando o tom na entrevista antes da partida de quinta-feira, quando rechaçou ser o grande culpado pela má campanha e disse acreditar em sua continuidade no cargo na próxima temporada. O técnico nem mesmo garantiu que estaria presente na reta final da Champions.

- Espero que sim, mas não sei. Estou de acordo com o Messi em algumas coisas, como por exemplo a questão da autocrítica - comentou Setién.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE