Evento de boxe terá lutas de esquiva em SP

Evento de boxe terá lutas de esquiva em SP
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 July 2020

Medalhistas olímpicos vão participar do "Boxing for You", dia 29 de agosto. Adversários ainda não foram divulgados.

Dois dos maiores nomes do boxe brasileiro, Robson Conceição e Esquiva Falcão estão confirmados em um evento que marcará o retorno do boxe profissional a São Paulo. A nona edição do Boxing For You foi confirmada para o dia 29 de agosto, na Arena de Lutas, com as participações dos medalhistas olímpicos, mas sem a presença de público. O evento terá 4 combates, ainda não informados.

Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Robson estava afastado dos combates por causa de uma lesão e já não faz uma luta oficial há mais de um ano. Em suas redes sociais, o baiano comemorou o retorno aos ringues e escreveu "Estou de volta ao jogo”.

Em sua última luta, Robson derrotou, por decisão unânime, o mexicano Carlos Ruiz em Reno, nos Estados Unidos, no dia 8 de junho de 2019. O baiano da categoria peso leve (até 60kg) está invicto com 13 vitórias em 13 lutas, sendo 6 nocautes.

- Estou muito feliz com esse retorno. Espero dar um grande show, pois venho me preparando desde antes da pandemia. Vou buscar a vitória, passar uma energia aos brasileiros que sofreram nesses quatro meses de confinamento - disse Robson.

Prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Esquiva Falcão fez uma luta em fevereiro, quando nocauteou o argentino Jorge Daniel Miranda. Ele segue invicto na divisão dos médios (até 72,5kg), com 26 vitórias, sendo 18 por nocaute.

Em comunicado, a organização do evento disse que "está alinhada com as autoridades de saúde do país para a realização do card", respeitando os protocolos para realização de competições durante a pandemia de COVID-19 repassados pelo Conselho Nacional de Boxe e pela prefeitura de São Paulo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE