Shogun vence outra luta lendária

Shogun vence outra luta lendária
Foto: Divulgação

Tuesday, 28 July 2020

O lutador faz a 'trinca' em despedida de Minotouro do MMA.

Em 2005, 2015 e 2020 Mauricio Shogun e Rogério Minotouro se enfrentaram. E nas três, melhor para o curitibano.

Neste sábado, na Ilha da Luta do UFC, Shogun e Minotouro fizeram outra lutaça assim como as outras duas. Mas, novamente em um combate apertado, Rua levou a melhor na decisão dividida dos jurados.

Nos três rounds, ambos fizeram um combate digno de fenômenos brasileiros do MMA. Shogun e Minotouro tiveram trocações de socos francas e pesadas, mas o queixo dos dois estava em dia.

Shogun chegou a levar a luta para o chão em algumas oportunidades, mas sem ação significativa no solo. Porém, talvez isso tenha sido suficiente na marcação dos árbitro.

A luta foi a última da carreira de Minotouro, que encerra seu ciclo no MMA profissional aos 44 anos de idade com 23 vitórias e 10 derrotas.

"Eu lutei bem, eu tentei usar bem meu boxe e minha defesa. Foi uma luta muito apertada. Para mim, é uma honra dividir o octógono com o Shogun, é um dos maiores nomes do esporte, já foi campeão do Pride e do UFC. Estou muito grato de estar aqui aos 44 anos e dividir esse momento com ele. Sim, sim, eu acho que sim (é a minha última). Eu lutei bem, sei disso, mas o meu momento chegou", disse Nogueira.

Já Shogun, que admitiu estar perto do fim da carreira também, aos 38 anos, tem cinco vitórias, um empate e uma derrota em suas últimas sete lutas.

"Eu estou muito feliz porque eu ganhei da lenda Minotouro três vezes. Eu sou o homem mais feliz do mundo hoje! Toda luta com ele é uma luta. Eu comecei a lutar com ele no começo da carreira, lutei no meio e agora no final. Estou muito feliz porque é sempre uma guerra, mas eu ganhei de novo. É mais um passo na minha carreira. Eu não sei, vou voltar ao Brasil agora e relaxar com a minha família. Depois vou falar com meu empresário e decidir eu próximo passo", analisou Shogun.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE