Após adiamento, Jones ameaça desistir de luta contra Tyson

Após adiamento, Jones ameaça desistir de luta contra Tyson
Foto: Divulgação

Friday, 21 August 2020

Aparentemente, o adiamento da luta de exibição entre Mike Tyson e Roy Jones Jr não contou com a aprovação de todas as partes envolvidas. Em entrevista ao ‘Daily Mail’, Roy Jones Jr – ex-campeão mundial de boxe em quatro divisões diferentes – reclamou da falta de negociação sobre a mudança de data e ameaçou abandonar o projeto.

Inicialmente marcada para acontecer no dia 12 de setembro, a luta de exibição entre as lendas do boxe foi adiada para o dia 28 de novembro pela plataforma digital ‘Triller’ – responsável pelo show -, sob a premissa de que os dois meses a mais na promoção do evento poderiam render maior lucro.

Insatisfeito, Roy Jones Jr afirmou que, em razão da mudança, teve que cancelar outros projetos e, por isso, busca ser recompensado financeiramente. Caso não haja acordo, o ex-campeão mundial indicou que pode se retirar do combate.

"Eu tive que cancelar outras coisas para estar lá. Isso alterou minha agenda. Tive que mudar as coisas. Esse é o principal problema. Eu não sou mais um boxeador em tempo integral, então eu faço outras coisas para gerar renda. Se eu não puder fazer outras coisas, então eu deveria ser compensado por isso, porque isso muda os esquemas. Isso não é aceitável. Nós estamos tentando pensar em alguma coisa. Meus advogados estão conversando com os advogados deles, tentando descobrir um jeito de fazer a situação melhor para que eu possa ser compensado por isso, isso é mais benéfico para mim. Se eles não fizerem isso fazer sentido, a luta está cancelada”, ameaçou Roy Jones, antes de completar.

"Por que eu mudaria a data e bagunçar o resto do meu ano quando eu aceitei lutar no dia 12 de setembro? Eles disseram que querem ter um público. Se você quer ter público, isso é um tipo diferente de dinheiro. Se você quer um grande evento, esse é um tipo diferente de dinheiro. Você acha que eu vou dizer, ok, vamos olhar o meu dinheiro, mas não vou ganhar uma porcentagem melhor. Quão burro isso me faria? Então, vamos ver o que acontece”, concluiu.

Com 54 anos, Mike Tyson não luta desde 2005, quando perdeu para Kevin McBride. O americano acumula cartel com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, e seis derrotas na carreira.

Já Roy Jones, três anos mais novo, carrega currículo com 66 vitórias, sendo 47 por nocaute, e nove reveses nos ringues profissionais.

Sua última apresentação aconteceu em 2018, em vitória sobre Scott Sigmon.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE