Futebol recreativo está autorizado em Blumenau

Futebol recreativo está autorizado em Blumenau
Foto: Divulgação

Friday, 04 September 2020

O Governo do Estado permitiu a reabertura dos soccers desde que obedecidas algumas normas.

Na tarde de ontem o Governo do Estado autorizou o retorno do futebol recreativo em Blumenau e demais regiões do Médio Vale. Contudo os jogos só poderão ocorrer em dias alternados e respeitando os protocolos sanitários impostos pelo Executivo Estadual.

O número de pessoas no local deverá ser o mínimo necessário para o acontecimento da atividade, todos deverão usar máscara quando não estiverem jogando, confraternizações e aquecimentos estão proibidos. Os soccers deverão usar meios digitais para o agendamento com o intuito de evitar filas, apenas quem se cadastrar poderá ter acessos às quadras e a aferição da temperatura corporal de todos será obrigatória (estando proibida de participar a pessoa que estiver com hipertermia ou sintomas de gripe).

A utilização de áreas comuns – como banheiros e vestiários – precisarão ser reguladas para evitar aglomeração, os bebedouros deverão ter adaptações para funcionarem com jatos inclinados, álcool ficará à disposição e haverá intervalos de 10 minutos para a higienização da quadra, bem como das bolas (não ria, por mais que tenha soado engraçado).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE