Bia Ferreira faz bonito e leva ouro em campanha invicta na Bulgária

Bia Ferreira faz bonito e leva ouro em campanha invicta na Bulgária
Foto: Divulgação

Tuesday, 27 October 2020

Competição em Sofia marcou volta dos eventos oficiais, com a brasileira mostrando porque é a melhor do mundo em sua categoria

A boxeadora brasileira Bia Ferreira (60kg) não deixou a boa fase de lado mesmo depois de oito meses sem competir de forma oficial. Neste final de semana, ela foi muito bem ao vencer o 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, realizado em Sofia, na Bulgária.

Bia, atual campeã mundial, venceu todas as três lutas, tendo pela frente adversárias de peso, como as atletas da Turquia e de Kosovo que foram medalhistas continentais em campeonatos de base na Europa. Suas oponentes também têm no currículo medalhas em diversas etapas do circuito europeu.

O Brasil esteve representado por outras atletas, que também chegaram ao pódio. Jucielen Cerqueira (57kg) fez três lutas e perdeu na final para a veterana tri-campeã europeia Stanamira Petrova, da Bulgária, eleita a melhor atleta da competição.

Beatriz Soares (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg), também ficaram com a prata. Graziele de Jesus (51kg) foi bronze.

“A competição foi satisfatória para o regresso da equipe em competições oficiais após uma longa parada. Seguiremos com a nossa preparação para os classificatórios olímpicos de março", comenta o técnico da seleção Mateus Alves.

O novo foco da equipe está nas eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com previsão de acontecer em março.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE