Wembanyama impressiona em treino contra All-Star da NBA

Wembanyama impressiona em treino contra All-Star da NBA
Foto: Divulgação

Thursday, 29 October 2020

Joia do basquete francês de 16 anos e 2,18m faz bonito em treino contra Rudy Gobert, do Utah Jazz, sonha com a NBA e avisa: "Não gosto de ter alguém acima de mim".

O apelido Greek Freak já é bastante conhecido no mundo do basquete. Pertence ao fenomenal Giannis Antetokounmpo, vencedor do prêmio de MVP da temporada nos dois últimos anos e craque do Milwaukee Bucks. Muito em breve, no entanto, o público que acompanha basquete pode começar a ouvir pipocar o apelido French Freak. Brincadeira à parte, um jovem talentoso de apenas 16 anos e 2,18m vem chamando atenção no basquete francês e já deu o recado: quer chegar à NBA.

Jogador do Nanterre 92, um clube do basquete francês, Victor Wembanyama viralizou recentemente nas redes sociais depois de fazer bonito em um treino de 2 contra 2 em que enfrentou ninguém menos que Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, duas vezes eleito defensor do ano na NBA e selecionado para o Jogo das Estrelas de 2020.

Vale frisar que o Nanterre 92 também já foi a casa de jogadores como o próprio Gobert, Tony Parker, Evan Fournier e Boris Diaw, todos nomes de peso na liga americana de basquete. No treino publicado nas redes sociais pelo clube, Wembanyama mostrou incríveis mobilidade e habilidade para um jogador de sua estatura, boa mecânica e alcance de arremesso e bom senso de movimentação em quadra.

Segundo jogador mais jovem a disputar uma Eurocopa de basquete, o garoto tem sobrado nas competições quando enfrenta adversários da sua idade. Em uma competição organizada por uma grande fornecedora de materiais esportivos em fevereiro desse ano, o jovem de 16 anos anotou médias de 20.7 pontos, 15.3 rebotes, 3.6 roubadas e 7.6 tocos em projeções de 36 minutos por partida. Não por acaso, Wembanyama já é apontado como candidato a primeira escolha do Draft de 2023.

- Meu objetivo é ir para a NBA. Quero ser o melhor possível. Essa é a minha mentalidade. Não quero simplesmente complementar uma equipe. Eu não gosto de ter alguém acima de mim. Não quero provar algo, mas também não quero me decepcionar - disse o jovem gigante francês ao jornal Le Parisien.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE