Nelsinho Piquet estreia no Rally dos Sertões

Nelsinho Piquet estreia no Rally dos Sertões
Foto: Divulgação

Friday, 30 October 2020

Aos 35 anos, piloto da Stock Car disputará a primeira prova totalmente "off-road" da carreira.

O maior desafio da carreira. É assim que o piloto Nelsinho Piquet, aos 35 anos, encara a participação inédita no Rally dos Sertões em 2020. A largada da prova está marcada para este sábado, em Mogi Guaçu, em São Paulo - a chegada será nos Lençóis Maranhenses, no próximo dia 7 de novembro.

Com carreira consolidada em categorias de peso como Fórmula 1, Fórmula E e Nascar, Nelsinho vai correr pela primeira vez em uma pista totalmente "off-road". O piloto brasiliense já disputou o Rallycross, estilo que mistura pistas de terra e asfalto, em um circuito fechado. No entanto, jamais experimentou uma corrida interestadual como os Sertões.

- É uma prova muito diferente de todas as que eu já participei e já venci. É muito diferente, muito difícil e exige uma adaptação demorada. Eu gosto muito de aprender e me adaptar. Eu sou um bom piloto e tudo que alguém consegue fazer, eu também consigo. Na minha cabeça funciona assim e é assim que vou pra essa próxima semana - explicou Nelsinho.

Vai ser uma semana agitada para o piloto, que terá que conciliar a disputa do Rally com a temporada da Stock Car. Participando pelo terceiro ano seguido da categoria nacional de turismo, Nelsinho conquistou a primeira vitória no último mês de agosto e ocupa atualmente a 11ª colocação, com 118 pontos. A oitava etapa, em Curitiba, está marcada para o fim de semana de encerramento dos Sertões.

Além de Nelsinho Piquet, outros nomes da Stock Car também vão marcar presença no Rally dos Sertões deste ano, entre eles Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Felipe Fraga.

Brasília no itinerário

O Rally dos Sertões 2020 tem mudanças significativas em razão das preocupações sanitárias relacionadas ao novo coronavírus. Por isso, a prova terá "bolhas" com acesso restrito a pessoas credenciadas e testadas. Quem quebrar o isolamento estará automaticamente desclassificado.

Assim, Brasília foi escolhida como a segunda parada da competição e receberá as tradicionais ações sociais da organização da prova. Comunidades carentes do Distrito Federal receberão atendimento de telemedicina e serão distribuídas cerca de mil cestas básicas.

Da capital federal, os pilotos seguirão para duas paradas em Goiás, uma em Palmas e fechamento com três etapas no Maranhão. Diferente dos outros anos, a 28ª edição do Rally dos Sertões não contará com a presença do público e passará por fazendas, subidas de serras e rios.

- Poder ver de perto todas essas paisagens foi outra razão que me motivou a participar da prova. Quero ver todas essas belezas naturais do país. Espero que seja a primeira de muitas participações - afirmou Nelsinho.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE