Pilotos de Blumenau e Gaspar conquistam pódio no Transcatarina pela GS Racing

Pilotos de Blumenau e Gaspar conquistam pódio no Transcatarina pela GS Racing
Foto: Divulgação

Tuesday, 10 November 2020

Flávio Kath ficou com o terceiro lugar na Master e Rui Schmitz com o quinto na sua estreia na competição pela categoria Graduado.

O ano de 2020 foi diferente de tudo que vivenciamos até hoje e a pandemia do Coronavírus afetou nosso dia a dia e adiou eventos e competições. Agora, com o retorno das provas de rally, inúmeras iniciativas de segurança foram tomadas para garantir a realização das provas. O Transcatarina foi realizado respeitando um rígido protocolo e aconteceu neste ano especialmente entre os dias 28 e 31 de outubro.
Ao final dos mais de 800 quilômetros de prova, o piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath (Poder), conquistou o terceiro lugar na Master ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky. Já o piloto de Gaspar, Rui Schmitz, ficou com o quinto lugar na categoria Graduado ao lado do navegador de Chapecó, André Lenger. As duas duplas competem representando a equipe GS Racing/Trilha SC.
Em 2020 a competição passou pelas cidades de Fraiburgo, Treze Tílias e Caçador e contou com direção de prova de Vander Hirt (Fritão). É um dos rallys mais esperados do calendário brasileiro. Neste ano, a GS Racing disputou a competição com apoio da Trilha SC em uma parceria que reuniu 12 duplas de competidores nas categorias Master, Graduado, Turismo e Turismo Iniciante.
"O Transcatarina deste ano foi realizado em uma região propícia para provas rally, com muitas fazendas e reflorestamentos. Então foi uma prova técnica do início até o fim e teve poucos deslocamentos. Foi uma prova um pouco mais curta e pegada que é do jeito que a gente gosta. Vínhamos sempre disputando entre os primeiros e internamente em uma disputa muito forte na equipe com três duplas com grandes chances e tudo foi decidido no detalhe do detalhe. Ficamos em terceiro e foi uma boa colocação, mas como vínhamos brigando pela ponta fica uma sensação de derrota, mas também estamos felizes que a vitória veio para a equipe e acima de tudo para dois grandes amigos meus. Fiquei muito contente, foi muito merecido. Na próxima voltamos para brigar com eles pelo título novamente", conta Rafain.
Já na Graduado o piloto de Gaspar fez sua estreia no Transcatarina com pódio. "Foi sensacional meu primeiro Transcatarina! O companheirismo da equipe, a adrenalina da disputa, e a prova em si foram tudo nota 10. Nós começamos o primeiro dia em 8º na geral, no segundo dia passamos para 3º, no terceiro dia já estávamos em 2º, ou seja, vínhamos melhorando e evoluindo a cada dia, mas infelizmente no último dia tivemos problemas com o carro e não conseguimos completar a etapa, mesmo assim ainda conseguimos o 5º lugar na geral com muita alegria e satisfação", detalha Rui.
GS Racing no Transcatarina 2020
Além dos resultados dos pilotos de Blumenau e Gaspar, a GS Racing/Trilha SC encerrou o Transcatarina como campeã com o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) e também conquistou a quarta posição com Leandro Riffel e Michael Masson. Em 12 edições da categoria Master na competição, 11 foram ganhas por pilotos e navegadores que hoje fazer parte da GS Racing.
Na categoria Turismo o navegador Bernardo Schafer conquistou a terceira colocação ao lado do piloto José Andrade Junior. E na Turismo Iniciante a equipe comemorou o segundo lugar com Alan dos Santos e Alfredo Moor e o quinto com Ricardo Hoffmann e Guilherme Hoffmann.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE