Piloto de Blumenau é tricampeão do Troller Brasil Festival

Piloto de Blumenau é tricampeão do Troller Brasil Festival
Foto: Divulgação

Monday, 30 November 2020

Flávio Roberto Kath conquistou o título ao lado do navegador Rafain Walendowsky, de Brusque, pela categoria Master.

A Troller fechou a temporada 2020 de eventos da marca no último sábado, dia 21 de novembro, com a realização do Troller Brasil Festival. A prova aconteceu em Itu (SP) e reuniu 70 veículos da marca disputando os títulos das categorias Master, Graduado, Turismo e Expedition. Entre os destaques deste ano esteve o piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath (Poder), que conquistou o tricampeonato da competição representando a equipe GS Racing. Flávio compete ao lado do navegador Rafain Walendowsky, de Brusque.
A prova do Troller Brasil Festival de 2020 passou em meio a canaviais e os competidores enfrentaram um terreno arenoso, porém com o solo bem seco. Foram cerca de cinco horas de muitos balaios, mudanças de trajeto e média justas que fizeram muitos competidores elegerem a prova como a melhor do ano. A disputa na categoria Master foi acirradíssima e definida por 15 pontos que separaram o primeiro do segundo colocado. "Posso dizer que dei tudo que podia ter dado. Andei no limite, forte demais. Foi uma prova feroz, de muita pressão, para gente grande e com certeza a melhor do ano. E ganhou o melhor. Só me resta dar parabéns a melhor dupla de regularidade do Brasil! O Poder e o Rafain são os caras a serem batidos desde 2012", afirma Gustavo Schmidt, piloto da GS Racing vice-campeão da competição.
Com o título de 2020, Flávio e Rafain conquistaram o tricampeonato do Troller Brasil Festival. A dupla já havia vencido a competição em 2017 e 2019. "Foi uma prova muito técnica tanto para o piloto como para o navegador. Pelo resultado dá para ver que foram poucos carros que não cometeram nenhum tipo de erro de navegação e isso demonstra o alto grau de dificuldade. Diferente das outras provas que eram divididas em três etapas, essa era tudo em uma etapa só, então não tinha como ter um problema em uma etapa e se recuperar nas outras duas. Fazia tempo que eu não andava uma prova assim. Só na Troller Brasil que acaba acontecendo isso e realmente é show de andar. Ao mesmo tempo dentro do carro a concentração tem que ser maior ainda porque é pressão o tempo todo", explica Rafain.
Para aumentar a tensão da categoria, devido às normas de segurança contra o Coronavírus, a premiação foi realizada somente na segunda-feira, dia 23, em formato de live que contou com a participação das três melhores duplas da categoria Master, todas da GS Racing. "Na Master foram muitos carros que andaram bem e nós não sabíamos quem tinha ido melhor, então a expectativa ficou muito grande para premiação na segunda-feira. Sabíamos que os três carros da nossa equipe ficariam na ponta, mas não sabíamos quem ia vencer. A premiação foi reinventada e ficamos segunda-feira o dia todo na expectativa para saber quem seria o vencedor. Vencemos por uma diferença mínima de pontos e ficamos muito contentes com essa vitória para fechar o ano com chave de ouro", encerra o navegador tricampeão do Troller Brasil Festival.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE