Minas vence, mas APAN mostra evolução

Minas vence, mas APAN mostra evolução
Foto: Divulgação

Thursday, 10 December 2020

Por detalhes, confronto não seguiu para o tie-break.

A APAN/Eleva/Blumenau encerrou sua maratona em terras mineiras na noite desta quarta-feira. O adversário foi a forte equipe do Minas Tênis Club que dorme na terceira colocação da Superliga Banco do Brasil 2020-21 até o término da nona rodada, na noite desta quinta. O resultado foi 3 sets a 1 para os mineiros, com parciais de 25/17, 25/15, 23/25 e 25/20, em quase 1h30 de jogo. O time blumenauense está em 10º lugar, somando seis pontos em seis partidas apenas, enquanto a maioria já fez pelo menos duas a mais.

Apesar da vitória não ter vindo, o time blumenauense segue ganhando ritmo e evoluindo a cada jogo, após inúmeras paralisações que forçaram a mudança de datas e mando de quadra por conta da pandemia de coronavírus. Franco foi o maior pontuador da APAN – 14 no total.

Nos dois primeiros sets, o time blumenauense apresentou dificuldades no sistema de recepção, “quebrado” em razão do saque do Minas, dificultando jogar com bolas altas contra um bloqueio pesado. A situação se repetiu no set seguinte. No terceiro set, as ações ficaram equilibradas, com menos mais eficiência nos saques e um sistema de recepção e ataque mais adequado, na análise do técnico André Donegá. Já no quarto set, foi ponto a ponto até 19/18, mas no final o adversário jogou com o sistema block/defesa um pouco melhor para construir a vitória. “Mas o jogo mostrou que temos condições de manter esse padrão para ficar entre os melhores. Ainda estamos em busca do melhor ritmo para ser manter nesse nível. É preciso paciência e seguir trabalhando”, concluiu o treinador.

Próximo jogo

O próximo compromisso da APAN/Eleva/Blumenau será no domingo, dia 13, também fora de casa, diante do Vôlei Renata. O confronto inicia às 19 horas, em Campinas, no Ginásio Taquaral. Novamente será transmitido ao para todo Brasil, pela SporTV2.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE