APAN conquista vaga inédita na Copa Brasil de Voleibol

APAN conquista vaga inédita na Copa Brasil de Voleibol
Foto: Divulgação

Thursday, 24 December 2020

O EMS/Taubaté/Funvic será o adversário no jogo que vale vaga nas semifinais.

Ao fechar em sétimo lugar o primeiro turno da Superliga Banco do Brasil 2020-21, a APAN/Eleva/Blumenau conquistou o direito de disputar a Copa Brasil de Voleibol, pela primeira vez na sua história. O EMS/Taubaté/Funvic será o adversário das quartas de final. O time do interior paulista é o segundo colocado da Superliga.

Em sua oitava edição, a competição é realizada anualmente, reunindo os oito melhores do 1º turno da fase da Superliga Banco do Brasil, em cruzamento olímpico de acordo com a classificação. O mando de quadra é do time com melhor campanha. Assim, já foram definidos os confrontos, data e locais que ocorrerão, inicialmente marcados para o dia 13 de janeiro, em horários ainda não divulgados.

Acompanhe:

EMS/Taubaté/Funvic (2) x APAN/Eleva/Blumenau (7)

Local: Ginásio Abaeté (Taubaté-SP)

Sada Cruzeiro (1) x Vedacit Guarulhos (8)
Vôlei Renata (3) x Vôlei UM/Itapetininga (6)
Fiat/Minas (4) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (5)

Os vencedores garantem presença nas semifinais, em local ainda não definido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), assim como a final. A edição de 2020 ocorreu em Jaraguá do Sul.

Se mantida a data de 13 de janeiro EMS/Taubaté/Funvic e APAN/Eleva/Blumenau farão dois jogos seguidos, uma vez que se reencontram no dia 17, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil.

Vaga quase veio na volta à elite

Faltou pouco para que vaga inédita ocorresse na última Superliga Banco do Brasil, no seu retorno à elite. Perdeu a vaga no último jogo do primeiro turno ao ser superada, jogando no interior do Paraná, com o Denk Academy Maringá Vôlei. Fechou em 10º, com quatro vitórias – o mesmo número da competição atual. No returno ocorreu a reação, com a maioria dos jogos em casa, finalizando em sétimo, assegurando presença no playoff, também inédito, posteriormente substituído pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, em razão da pandemia, onde o time blumenauense foi até as semifinais e ficou em quarto lugar.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE