Luiz Bianco Júnior é o novo presidente do T-Rex

Luiz Bianco Júnior é o novo presidente do T-Rex
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 02 February 2021

A diretoria ainda é composta pelo general manager Bruno Takahashi, pelo CEO Igor Rick, o Head Coah Breno Takahashi e o secretário Ian Bittencourt Alves.

O T-Rex iniciou a temporada de 2021 com novo presidente. O advogado Luiz Bianco Júnior foi escolhido em assembleia realizada no dia 12 de dezembro de 2020, na cidade de Timbó. A diretoria ainda é composta pelo general manager Bruno Takahashi, pelo CEO Igor Rick, o Head Coah Breno Takahashi e o secretário Ian Bittencourt Alves. O mandato desta equipe vai até fevereiro de 2023.

Bianco é advogado de formação, mas tem uma ligação com o esporte em nossa região. Durante quase 10 anos ele foi atleta de Basquete, defendendo equipes de Blumenau como o Ipiranga e a Adeblu. Durante sua carreira disputou campeonatos estaduais, Joguinhos Aberos, Jogos Escolares e Jogos da Primavera. Em 2018, após conhecer o time como torcedor, foi convidado a fazer parte da Diretoria Jurídica do clube, o que abriu o caminho para assumir a presidência nesta temporada. “O sentimento em ser eleito presidente do T-Rex é de muito orgulho, entusiasmo e de  muita responsabilidade. O desafio é grande e temos muito trabalho pela frente, pois o nível do programa de futebol do T-Rex é muito alto, e as ações sociais envolvidas exigem comprometimento e dedicação” - declarou Bianco. 

O novo presidente coloca, como principal objetivo de seu mandato, a procura de novos parceiros para o projeto Rex em nossa região. “Minha prioridade será aproximar cada vez mais o T-Rex dos grandes apoiadores do esporte como instrumento social e profissional, mantendo a cultura alcançada pela obstinada diretoria do T-Rex após longos anos de muito trabalho, suor e abdicação. Também não mediremos esforços para que o projeto esteja cada vez mais fortalecido, e para isto, trabalharemos intensamente em parcerias com empresários e entidades da região, além da manutenção dos projetos da lei de incentivo ao esporte”. 

Não podemos esquecer que esta temporada será totalmente diferente de todos os anos que o T-Rex já esteve em campo, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Sem jogos e treinos em 2020, a volta concreta das atividades do futebol americano em Timbó será neste ano. Bianco também comentou sobre esse tema. “Os desafios serão homéricos, pois o calendário da temporada, apesar de confirmado, dependerá da matriz de risco apresentada pelas autoridades de saúde. Apesar das incertezas, toda a comissão técnica está comprometida em manter o foco e a concentração de todos nos objetivos estabelecidos. Assim, em que pese a equipe iniciar seus treinamentos em fevereiro e os projetos já estarem em andamento, muitos procedimentos de saúde foram  implantados entre todos os atletas, comissão técnica e os que fazem parte do projeto. É uma adaptação que exige bom senso e disciplina de todos” - explicou o presidente. 

Bianco faz parte do projeto desde 2018, mas já entendeu bem o que o Rex significa para a cidade de Timbó e a ligação do clube com a sua torcida. Ele deixou um recado para a nação jurássica: “O T-Rex foi ‘adotado’ por esta linda cidade! Por isso, faremos o máximo para entreter o povo timboense, contribuir com as questões sociais da cidade, e manter a mentalidade de uma equipe vitoriosa dentro e fora de campo, contando sempre com a nossa animada torcida. Que a casa continue sempre cheia e que nossos adversários sintam a força da nossa querida torcida. Go Rex!”. 

Temporada 2021 

A reapresentação oficial da equipe irá acontecer no dia 12 de fevereiro, através de uma conferência online. No dia seguinte, sábado, acontece o primeiro treino do ano, o ‘Hell Day’. Os novos atletas já estão chegando na cidade e serão apresentados para a torcida e imprensa nos próximos dias. Lembrando que, todos os treinos e eventos realizados pelo T-Rex seguem os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades competentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE