Dyego Coelho é o novo técnico do Metropolitano

Dyego Coelho é o novo técnico do Metropolitano
Foto: Rick Latorre

Thursday, 11 February 2021

Coelho deixou o comando do sub-20 do Corinthians em janeiro.

“Salve o Corinthians”, de onde veio o novo treinador do Metropolitano, Dyego Coelho (37).

Na manhã desta quinta (11/02) ocorreu a apresentação oficial do novo comandante do Verdão e uma coletiva de imprensa na Secretaria Municipal de Desporto.

Coelho foi técnico sub-20 do Timão, de onde saiu em janeiro. E saiu como vice-campeão do Campeonato Paulista da Categoria. Foi quando, reconhecendo a oportunidade, o ex-lateral André Santos, homem a frente do Departamento de Futebol do time blumenauense, fez o convite.

Pelo time paulista foram 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas durante 125 jogos.

No Corinthians, chegou a assumir a equipe principal interinamente. Além do Timão, Coelho também já passou pelo Atlético Mineiro, Bologna (Itália) e Santo Domingo, onde conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

Na entrevista, quando perguntado, disse que não sabe se sua estratégia será mais ofensiva ou defensiva porque isso depende do elenco do time. Afirmou que com prazer aceitou o desafio de sair de sua zona de conforto e não demonstrou nenhuma insegurança ou nervosismo por estar assumindo o time apenas algumas semanas antes da estréia.

E primeiro jogo do Metro pelo Campeonato Estadual seta contra o Figueirense, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. A partida está prevista para começar às 16h.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE