Piloto de Blumenau busca hexacampeonato do Transparaná

Piloto de Blumenau busca hexacampeonato do Transparaná
Foto: Divulgação

Wednesday, 17 February 2021

Flávio Roberto Kath compete ao lado do navegador Robson Schuinka, de Cascavel.

O próximo desafio do piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath (Poder), terá largada nas Cataratas de Foz do Iguaçu (PR). O competidor vai representar a equipe GS Racing na disputa do 27º Transparaná, uma das maiores e mais difíceis competições de rally regularidade do Brasil. Flávio vai buscar o hexacampeonato da competição pela categoria Master ao lado do navegador de Cascavel, Robson Schuinka.
A competição acontece de 16 a 20 de fevereiro e ainda passa pelas cidades de Cascavel, Guarapuava, Irati e Curitiba. Mais de 100 veículos estão confirmados no evento, divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. No total, os competidores vão enfrentar mais de 1,2 mil quilômetros de prova. A competição é organizada pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).
O Transparaná é conhecido por ser uma competição com a cara do off-road, uma prova raiz e muito exigente na navegação. São nessas características de prova que a categoria Master promete uma disputa acirrada em um dos grids mais fortes do Brasil. Em 2021, a GS Racing acelera forte na briga pelo título com competidores de peso como o piloto de Blumenau que já é pentacampeão do Transparaná. "Estou indo para a minha 18ª participação. Já fui cinco vezes campeão e cinco vezes vice. Infelizmente desta vez não poderei estar ao lado do meu parceiro Rafain Walendowsky, mas vamos brigar pelas primeiras colocações", comenta Poder.
Pilotos de Gaspar na Master e na Graduado
A equipe também conta com dois pilotos de Gaspar na briga pelo título do Transparaná. O piloto Eduardo Moser compete ao lado do navegador de Piratuba, Henry Kirst, pela categoria Master. Já o piloto Rui Schmitz forma dupla com o navegador André Lenger, de Chapecó, na categoria Graduado. Será a primeira participação de Rui no Transparaná.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE