Pilotos de Gaspar conquistam pódio no Transparaná

Pilotos de Gaspar conquistam pódio no Transparaná
Foto: Divulgação

Friday, 26 February 2021

Eduardo Moser pela categoria Master e Rui Schmitz pela Graduado foram os destaques na competição.

O 27º Transparaná cruzou o estado levantando muita poeira de Foz do Iguaçu até a capital do Estado, Curitiba. Foram mais de 1,2 mil quilômetros percorridos em quatro dias de provas entre 17 e 20 de fevereiro. Ao final do percurso, dois pilotos de Gaspar se destacaram representando a equipe GS Racing e subiram ao pódio geral da competição. Pela categoria Master, Eduardo Moser competiu ao lado do navegador de Piratuba, Henry Kirst, e conquistou o quarto lugar na classificação geral. Já na Graduado, o piloto Rui Schmitz foi o terceiro colocado na sua estreia no Transparaná. Rui compete ao lado do navegador de Chapecó, André Lenger.
O maior rally regularidade do Paraná ainda passou pelas cidades de Cascavel, Guarapuava e Irati e reuniu mais de 100 veículos divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. O Transparaná é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).
Destaque entre os mais experientes
Entre os competidores mais experientes a cidade de Gaspar se destacou com o piloto Eduardo Moser, que conquistou o quarto lugar no pódio geral da competição. "Foi meu segundo Transparaná, uma prova do jeito que gosto, com médias na medida, terreno seco e sem risco para os competidores", comenta Moser. "Foi a primeira vez que participei. Fiquei quatro anos sem navegar e ano passado voltei a fazer cross country. Eu o Moser somos amigos, corremos juntos o Transcatarina em 2011 e sempre conversávamos para reativar a dupla. Por estar parado muito tempo sofri para pegar o ritmo, especialmente nos balaios, mas por ser uma prova longa, fomos nos entrosando aos poucos e o resultado final com um quarto lugar ficou bem acima das nossas expectativas. Mostramos que somos uma dupla competitiva", diz Henry.
Estreia com pódio na Graduado
Pela Graduado, a GS Racing conquistou o terceiro lugar na geral na primeira participação do piloto Rui Schmitz, de Gaspar, no Transparaná. "Foi uma experiência nova pra mim, uma prova longa de quatro dias com nove horas de prova por dia. Foi uma verdadeira resistência, mas no fim deu tudo certo. Garantir um terceiro lugar na geral em um grid de 27 carros foi muito satisfatório", vibra o piloto de Gaspar.
Rui compete ao lado do navegador André Lenger (Bulita), que já conta com experiência na competição. "O Transparaná deste ano foi show. Com muita navegação e médias altas, pegamos todos tipos de terrenos, o que fez nos desafiar a nos adaptarmos a cada um. Saímos na frente, mas infelizmente tive dois erros de navegação que nos jogaram para terceiro lugar, mas estamos contentes com o resultado", afirma.
GS Racing no 27º Transparaná
A equipe GS Racing foi soberana pela Master no 27º Transparaná conquistando os dois primeiros lugares da categoria destinada aos competidores mais experientes. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Gustavo Schmidt (Guga) foram os campeões, com Leandro Riffel e Michael Masson conquistando o vice. A equipe ainda subiu ao pódio com o quarto lugar da Master com Eduardo Moser e Henry Kirst e conquistou a terceira colocação geral na Graduado com Rui Schmitz e André Lenger. Na categoria Turismo a equipe também ficou com o terceiro lugar com Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE