Anderson Silva fará luta de boxe contra ex-campeão mundial no México

Anderson Silva fará luta de boxe contra ex-campeão mundial no México
Foto: Divulgação

Wednesday, 31 March 2021

Aos 45 anos, o brasileiro se prepara para seu primeiro grande desafio desde a sua saída do UFC.

O brasileiro Anderson Silva já tem data e local para voltar a competir. Desde que deixou o UFC, em 2020, o Spider vinha flertando com a aposentadoria, mas vai debutar nos ringues de boxe aos 45 anos. O ex-campeão do Ultimate vai encarar o mexicano Julio César Chávez Jr.

A superluta vai acontecer no dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. A informação do site ‘TMZ’.

“Quando olho para trás, para minha jornada, vejo que nada foi em vão. Estou extremamente feliz pela oportunidade de testar minhas habilidades no boxe com Julio César Chávez Jr.. Treino continuamente, sempre buscando resiliência e superando obstáculos. Lutar é meu fôlego eterno”, afirmou Anderson.

Aos 35 anos, Júnior viveu seu auge no boxe entre 2006 e 2015, quando conquistou e defendeu o cinturão da WBC (Confederação Mundial de Boxe). Ao longo de 17 anos de carreira, o atleta, que é filho do lendário Julio César Chávez, disputou 59 lutas, vencendo 52 e perdendo em cinco ocasiões.

Considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva pode realizar um grande sonho, caso o duelo seja confirmado. Um dos maiores nomes da história do UFC, o brasileiro nunca escondeu o desejo de se aventurar no boxe. Em seu auge, o ‘Spider’ sempre tornou pública sua vontade de trocar forças contra Roy Jones Jr., adversário de Mike Tyson em uma superluta realizada em 2020.

Aos 45 anos, descartou sua aposentadoria após romper o contrato com o Ultimate. Apesar de não sinalizar qual será o próximo passo de sua vitoriosa carreira, o brasileiro afirmou que seguirá se apresentando.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE