Ketleyn Quadros vence Pan-Americano de Judô em Guadalajara
Foto: DivulgaçãoFriday, 16 April 2021
Com o ouro, a judoca de Ceilândia ganhou 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos.
A brasiliense Ketleyn Quadros conquistou, na noite desta quinta-feira, a medalha de ouro no Pan-Americano de Judô, em Guadalajara, no México, na categoria até 63kg. A competição vale 700 pontos no ranking de classificação olímpica para Tóquio e conta com 117 atletas de 20 países. Por ter subido ao lugar mais alto do pódio, Ketleyn arrematou os 700 pontos.
A judoca brasiliense estreou com vitória por waza-ari sobre Sofia Arévalo, do México, e avançou à semifinal, onde encontrou a compatriota Aléxia Castilhos, que havia batido Estefania Garcia, do Equador, por ippon. No confronto brasileiro, Ketleyn levou a melhor sobre Aléxia, vencendo nas punições (3-2), para chegar à final.
A atleta do DF manteve o bom ritmo de luta e se impôs diante da mexicana Prisca Awiti Alcaraz, projetando-a por waza-ari para conquistar seu primeiro título pan-americano.
Além de Ketleyn, outros dois brasileiros conquistaram o ouro no primeiro dia de competição: Larissa Pimenta, na categoria até 52kg, e Willian Lima, na categoria até 66kg. O Pan de Judô continua nesta sexta-feira com mais oito brasileiros em ação, a partir das 17h (horário de Brasília).