Libertadores: equipes brasileiras iniciam fase de grupos como favoritas

Libertadores: equipes brasileiras iniciam fase de grupos como favoritas
Foto: Reprodução

Monday, 26 April 2021

Flamengo e River Plate são favoritos; Brasil contará com sete equipes na competição sul-americana.

As 32 equipes classificadas para  a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores iniciam na próxima semana a disputa pelo troféu da competição. Com a eliminação do Grêmio perante o Independiente del Valle (ECU), o Brasil terá sete representantes nessa fase do torneio. De acordo com a Betfair.net, especialista em análise de estatísticas, o Flamengo inicia a competição como favorito e tem 17,3% de chances de se sagrar campeão, mesma probabilidade apontada para o argentino River Plate.

Internacional, Santos, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro estão em grupos distintos e não se enfrentarão nessa fase, o que aumenta as chances de mais times brasileiros alcançarem a rodada das oitavas de final.

O craque Rivaldo analisou para a Betfair.net os grupos dos clubes brasileiros: “Eu acredito que todos os sete times brasileiros que seguem na competição terão boas chances de se classificar para a fase seguinte. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Santos não têm as chaves mais tranquilas, no entanto, todos têm qualidade para superar as dificuldades que possam surgir", comentou.

Contudo, o embaixador da Betfair.net alerta: “Na Libertadores você sempre terá partidas de grande dificuldade, independentemente do adversário ou da fase em que isso aconteça”, ponderou. “Após o sorteio ficou a ideia de que o Inter pode ter sido o mais sortudo em sua chave, porém eu sempre digo que é dentro do campo que isso se confirma ou não”. A Betfair.net aponta o Internacional como segundo favorito brasileiro, com 10,3% de chances de conquistar a competição.

O calendário apertado também será um desafio para as equipes. De acordo com Rivaldo, os elencos mais completos podem fazer a diferença. “Times como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo parecem ter se reforçado bem ou mantido seus elencos para atacar forte o ano de 2021”, destacou o craque. "Ainda assim, eu estou um pouco cauteloso com essa fase do Verdão e aposto que eles vão estrear empatando 1x1 lá no Peru contra o Universitario. Nas restantes partidas de times brasileiros esses serão meus prognósticos de placar: Fluminense 2x0 River Plate; La Guaira 1 3 Atlético-MG; Santos 2x1 Barcelona; Velez Sarsfield 0x2 Flamengo; Sporting Cristal 1x1 São Paulo."

Dentre os estrangeiros, os argentinos River Plate e Boca Juniors parecem ser as principais ameaças. Nas probabilidades da Betfair.net, figuram com 17,3% e 16,3% de chances de título, respectivamente. O River Plate do técnico Marcelo Gallardo, vencedor da Libertadores em 2018, estreia justamente contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, na próxima quinta-feira (22). Todas as outras equipes brasileiras iniciam a competição com jogos fora de casa.

Confira as chances dos favoritos para conquistar o título da CONMEBOL Libertadores 2021, de acordo com a Betfair.net:

  • Flamengo – 17,3%
  • River Plate – 17,3%
  • Boca Juniors – 16,3%
  • Internacional – 10,3%
  • Atlético Mineiro – 8,7%
  • Palmeiras – 8,7%
  • Racing Club – 4,9%
  • Santos – 4,2%
  • Fluminense – 3,8%
  • Velez Sarsfield – 2,9%
  • Atlético Nacional – 2,9%
  • São Paulo – 2,7%

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE