Investimento do City e classe de Guardiola finalmente estão surtindo efeito

Investimento do City e classe de Guardiola finalmente estão surtindo efeito
Foto: Divulgação

Monday, 10 May 2021

Rivaldo também falou sobre suas expectativas com o futuro de Neymar e o início do Brasileirão 2021, no final deste mês.

O craque Rivaldo falou em entrevista à Betfair.net sobre a classificação de dois times ingleses para a final da Champions League, que está agendada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia. O futuro de Neymar, após a eliminação do PSG do torneio, também foi tema da conversa, assim como a possível ida de Sergio Agüero para o Barcelona.

O pentacampeão da Copa de 2002 também falou sobre suas expectativas para o Brasileirão 2021, que começa no final do mês: “Em minha opinião, os clubes que estão disputando a CONMEBOL Libertadores são os grandes favoritos”, afirmou.

Final da Champions não terá favorito entre times que se conhecem muito bem

“Essa semana o Manchester City conseguiu finalmente se classificar para sua primeira final na Champions League em toda a sua história”, disse Rivaldo à Betfair.net.

“Chegar numa final de Champions é um marco na carreira de qualquer jogador, e poder fazer isso com um clube que lá chega pela primeira vez é ainda mais prestigiante, então todo o elenco está de parabéns por esse grande objetivo.”

“Claro, esse é um time que vem investindo muito forte durante os últimos anos, então tem grandes jogadores em seu elenco além de um dos melhores técnicos do mundo. Chegar numa final nunca é fácil, e Guardiola já está há alguns anos no clube sem ter sucesso nas competições europeias, porém dessa vez parece que o time está suficientemente coeso e entrosado para atingir seus maiores objetivos”, opinou o craque brasileiro.

Rivaldo também falou sobre sua expectativa para o confronto entre dois times ingleses na final do torneio: “Essa será uma final de Champions entre dois times que nos últimos anos não vêm chegando nas decisões, então será difícil antever qual deles estará mais forte no dia da final, no entanto, será muito interessante de assistir pois são dois times que se conhecem muito bem”.

“Ainda recentemente o Chelsea bateu o Manchester City nas semifinais da Copa da Inglaterra e já no final de semana voltarão a se enfrentar pela Premier League. Por tudo isso, não acho que seja justo apontar um favorito.”

Neymar tem seu destino na mão

A eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Champions League fez surgirem novamente comentários sobre a possibilidade de Neymar deixar o clube. “O PSG acabou caindo nas semifinais após mais uma boa campanha onde eliminou grandes times incluindo o Bayern e o Barcelona, porém o objetivo final foi novamente fracassado e isso pode gerar alguma reflexão dentro do clube”, disse Rivaldo.

“Neymar vem declarando estar contente dentro do clube francês e pronto para continuar, no entanto, ele ainda não renovou seu contrato e isso levanta algumas dúvidas, pois se não renovar o clube pode precisar de o vender para encaixar algum dinheiro.”

“Então, eu considero que o Neymar tem seu futuro nas mãos e deve procurar avaliar o que será melhor para sua carreira. Ficando no PSG com certeza continuará brigando por títulos importantes, mas saindo também com certeza assinaria por outro grande clube, então, só ele e o próprio clube saberão o que é melhor para ambas as partes.”

Na opinião do embaixador da Betfair.net, “Não é fácil ficar tão perto de conquistar a Champions em campanhas sucessivas e fracassar no final, mas tudo irá depender daquilo que o Neymar está sentindo nesse momento como aquilo que melhor poderá servir seus objetivos de carreira”.

Barcelona tem uma grande oportunidade de trazer o Sergio Agüero

“Muito se fala que o Barcelona está em negociações com o Sergio Agüero, que termina contrato com o City no final da temporada, e eu considero que o clube catalão tem aqui uma grande oportunidade de trazer um grande jogador”, comentou Rivaldo sobre o atacante argentino, companheiro de Lionel Messi na Seleção de seu país.

“Ele tem muita história no futebol inglês e espanhol além de grande experiência na Champions, então com certeza está acostumado às grandes dificuldades do futebol na Inglaterra e até poderia sair beneficiado em jogar num futebol espanhol que é menos exigente.”

“Aos 32 anos ele ainda tem muito futebol para mostrar e com certeza seria uma grande contratação para o Barcelona, especialmente chegando a custo zero numa fase em que o clube vem mostrando algumas dificuldades financeiras.”

Apesar da eliminação, Real Madrid fez uma boa campanha

Rivaldo elogiou a participação do Real Madrid na Liga dos Campeões: “Para um clube como o Real Madrid que já conquistou a competição tantas vezes, nunca é bom cair nas semifinais, no entanto eu acredito que a equipe até teve uma campanha positiva indo muito mais adiante do que muitos especialistas iam prevendo”.

“A equipe teve um bom desempenho nas oitavas e quartas de final, porém agora frente ao Chelsea foi claramente inferior, com os ingleses dominando lá na Espanha e se superiorizando novamente na Inglaterra, numa partida onde até poderiam ter goleado.”

“Mas como em todo o grande clube quando você é eliminado de algo alguém precisa pagar por isso e nesse caso parece que o Eden Hazard está sendo o mais visado por ter brincado e dado uns sorrisos para seus antigos companheiros do Chelsea após a partida.”

“Numa temporada onde voltou a passar muito tempo machucado, é claro que isso acabou revoltando um pouco a imprensa e torcida relacionada com o clube. O jogador belga precisa então focar naquilo que pode fazer para limpar sua imagem, pois apesar de ele não ser o grande culpado, a verdade é que aquela situação não foi feliz num momento em que um clube da dimensão do Madrid caia na Champions”, opinou o embaixador da Betfair.net.

“O mesmo aconteceu com o Zidane que aplaudiu após o 2x0 do Chelsea, porém é evidente que esses aplausos não eram para o adversário, mas sim para seu time tentando animar seus jogadores no sentido de ainda tentar virar a situação.”

“Ambos acabaram sendo um pouco mais visados do que os restantes, no entanto, quando um time é eliminado a responsabilidade tem de ser partilhada por todos os elementos desde o staff aos jogadores.”

José Mourinho pode se dar muito bem na AS Roma

O futuro do técnico português José Mourinho também valeu comentários de Rivaldo à Betfair.net: “Depois de sair do Tottenham, já se sabe que o Mourinho irá retornar para a Itália onde foi muito feliz em sua primeira passagem com a Inter, dessa vez para comandar a Roma”.

“Trata-se de um time que busca se reabilitar dentro do futebol italiano, mas que tem uma grande história e eu nem considero que o Mourinho esteja baixando um degrau em sua carreira, pois se trata de um clube muito grande e de grandes ambições.”

“Tudo indica que na próxima temporada o clube não estará na Champions League, porém isso não significa que o Mourinho não possa fazer um grande trabalho e quem sabe colocar o time da capital italiana brigando novamente pelo título da Serie A”, afirmou.

Não espero surpresas no Brasileirão em 2021

“O Campeonato Brasileiro vai começar no final do mês e olhando para o momento atual não consigo enxergar algum time que possa surpreender os favoritos e conquistar o título”, comentou Rivaldo.

“Em minha opinião, os clubes que estão disputando a CONMEBOL Libertadores são os grandes favoritos, com Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Atlético-MG se destacando seguidos de perto por Fluminense e Santos.”

“Sim, também tem o Grêmio que até pode beneficiar do fato de não estar disputando a Libertadores, porém, eu fico com os times mencionados acima como aqueles que têm mais condições de levar o título em 2021”, finalizou o craque.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE