Blumenau perde duas partidas no Basquete Feminino por W.O
Foto: DivulgaçãoTuesday, 11 May 2021
Equipe blumenauense pediu adiamento dos jogos, pois teve casos positivos para Coronavírus.
Mesmo após pedir adiamento de duas partidas em decorrência de casos positivos para Coronavírus, a equipe da KTO/Blumenau acabou levando W.O nos dois compromissos pela Liga de Basquete Feminino (LBF) no último fim de semana. A equipe blumenauense decidiu não viajar para os jogos contra o Sampaio Corrêa e Santo André, mantendo atletas e comissão técnica em quarentena, conforme orientação do departamento médico do clube.
Em nota, a Liga de Basquete Feminino afirmou que foi consultada sobre o adiamento, mas que a possibilidade “não está prevista no protocolo específico de covid-19 aprovado pelas oito equipes participantes da competição”. A LBF ainda diz que “se solidariza com o ocorrido e entende a respectiva manifestação da equipe e também da comissão de atletas, corroborando com a premissa de preservação da saúde e da integridade de todos os partícipes da competição”.
Na manhã de sábado, dia 8, mais uma atleta teve caso positivo para Coronavírus, reforçando a importância da medida tomada de não viajar para os jogos e com isso causar um surto na equipe e também colocar em risco a saúde das jogadoras do Sampaio Corrêa e Santo André. O treinador de Blumenau, João Camargo, diz que a sensibilidade e o bom senso devem existir de todas as partes. “Reforçamos o compromisso de preservar a saúde e a vida de todos os nossos, independente de qualquer coisa”, completa.