Itapema recebe Brasileiro de Enduro neste final de semana

Itapema recebe Brasileiro de Enduro neste final de semana
Foto: Divulgação

Thursday, 13 May 2021

O evento é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo e do Itapema Off Road com apoio da Prefeitura de Itapema.

Itapema volta a receber mais um grande evento esportivo. Neste final de semana, a cidade vai sediar a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021. A prova seguirá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus e não será aberta ao público. Com pilotos de 17 categorias, incluindo as classes direcionadas às mulheres e às crianças, as disputas também somam pontos para o Campeonato Catarinense da modalidade.
 
O evento tem como base acontece no CTG e o percurso da prova terá aproximadamente 42 quilômetros, com três trechos cronometrados (especiais). Os pilotos completarão três voltas por dia no circuito. O Cross Teste Honda traz 3,5 km em trilhas abertas e locais de pasto e com cascalho, bem ao estilo das provas de cross country. O Enduro Teste TM/DYVA, com 3 km, apresenta pasto e terreno arenoso, incluindo trechos de mata e de reflorestamento de pinus. Largando de um gramado, o Enduro Teste KTM - Cadori tem bela vista para o mar e é uma especial mais aberta, com muitas subidas e descidas e percurso de 6 km.
 
O acesso ao CTG será controlado pela organização do Brasileiro de Enduro. Testes de Covid-19 em barreira sanitária com apoio da Secretaria de Saúde de Itapema e medição de temperatura corporal diariamente, estão entre as medidas.

O evento é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo e do Itapema Off Road com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico. “Receber a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021, representa a retomada dos grandes eventos esportivos. Tudo será realizado dentro das medidas preventivas ao coronavírus. Um importante evento que também vai movimentar a economia da cidade com a vinda de atletas de todo o país”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE