Rivaldo: "Paulistão sempre tem suas surpresas, mas favoritos chegam fortes"

Rivaldo:
Foto: Divulgação

Friday, 14 May 2021

Jogador também falou sobre o desempenho do Barcelona de Messi e da Juventus de Cristiano Ronaldo.

O craque Rivaldo falou em entrevista à Betfair.net sobre o Campeonato Paulista, que chegou às quartas de final sem um dos “quatro grandes” - com um começo de temporada difícil, o Santos já foi desclassificado. Mas Rivaldo também opinou sobre a contratação do novo técnico, e acredita que Fernando Diniz pode ajudar o clube a reencontrar uma boa fase.

O embaixador da Betfair.net também falou sobre o Campeonato Espanhol, e com sua decepção após a derrota do Barcelona para o Levante, que praticamente tirou o clube da luta pelo título. Ainda assim, Rivaldo acredita que o técnico Ronald Koeman merece seguir dirigindo o time.

Paulistão: favoritos chegam fortes

Rivaldo falou sobre o que espera para a reta final do Paulistão 2021, que já tem Corinthians e Mirassol classificados para as semifinais: “Historicamente, o Campeonato Paulista vai tendo suas surpresas com times do interior causando sensação na fase de mata-mata, porém é claro que times como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos sempre serão mais favoritos”.

“O Peixe já está fora de competição, mas eu vejo o São Paulo bem forte nesse começo de campanha e o mesmo pode se dizer de um Palmeiras ou Timão.” 

“Apesar de já não ser um desconhecido, também vejo o RB Bragantino como um potencial time a brigar nessa fase de decisão, então, espero por uma grande partida contra o Palmeiras”, comentou o craque.

Times brasileiros dominando na Libertadores

O craque do pentacampeonato brasileiro também falou à Betfair.net sobre o desempenho dos clubes brasileiros na CONMEBOL Libertadores: “Todas as equipes brasileiras estão fazendo boas campanhas na Copa Libertadores, e a grande maioria delas deverá mesmo se classificar para a fase seguinte”.

“Até o Santos que estava com dificuldades conseguiu uma grande vitória contra o Boca Juniors, e agora só depende de si para conseguir vaga nas Oitavas de Final.”

“Como eu sempre digo, esse tipo de competição só começa realmente na fase de mata-mata, onde um jogo ruim pode ser fatal em suas ambições. Então, eu espero que os times brasileiros se confirmem na fase seguinte, mas só a partir das oitavas de final poderemos ver quais deles estão realmente em condições de brigar pelo tão desejado título da América do Sul”, disse Rivaldo.

Santos pode se reerguer com Fernando Diniz

“O Peixe não está começando bem sua temporada e quase acabou rebaixado no Paulistão”, comentou Rivaldo à Betfair.net. “Porém o time deu a volta por cima se salvando na rodada final e agora até ganhou nova vida na Libertadores com uma grande vitória sobre o Boca Juniors na estreia de Fernando Diniz.”

“O técnico brasileiro viveu uma grande fase com o São Paulo na temporada anterior e também fez bom trabalho no Fluminense, então, se trata de um bom técnico com muito conhecimento do futebol brasileiro que pode ajudar a reerguer o Santos e o lançar para uma forte campanha em 2021”, opinou o craque.

 

Barcelona perdeu grande chance de ser Campeão Espanhol

Ídolo do clube catalão, Rivaldo ficou decepcionado com o desempenho de seu antigo clube na reta final da La Liga: “O Barcelona teve uma grande recuperação no Campeonato Espanhol, porém quando teve chance de passar para a liderança acabou perdendo as oportunidades e após esse empate contra o Levante (3x3) ficou muito mais difícil, pois o time passa a precisar que Atlético de Madrid e Real Madrid também percam alguns pontos nas três rodadas que faltam para terminar a competição”.

“Empatar com o Levante quando podia pressionar seus rivais antes de suas partidas acaba sendo um resultado que o time não poderia permitir e agora, mesmo sendo ainda possível, tudo ficou muito complicado. É uma pena.”

“Mas precisamos contextualizar essa temporada, pois o clube entrou no Campeonato Espanhol sem ninguém acreditando que poderia ser campeão, já que vivia um período de muitas dificuldades internas com eleições, novo técnico e tudo isso”, lembrou Rivaldo.

“Então, apesar do Campeonato parecer ter escapado, é preciso ver o lado positivo das coisas e o Barcelona acabou conquistando a Copa do Rei e tendo uma boa performance neste final de liga com o Ronald Koeman encontrando o melhor sistema tático.”

Koeman vem justificando permanecer no clube

Ronald Koeman chegou ao Barcelona com muitos desafios, mas levando esperança aos torcedores de uma nova fase: “Numa temporada tão turbulenta com muitas mexidas no elenco e até mesmo na presidência do clube, o técnico holandês do Barça acabou fazendo um bom trabalho de mostrar o potencial de alguns jovens jogadores ao mesmo tempo em que mantinha a competitividade da equipe, portanto eu considero que o presidente Juan Laporta deve manter a confiança no atual técnico”, avaliou Rivaldo.

“Na próxima temporada, e já com todas essas confusões resolvidas, o Barcelona terá condições de estabilizar o seu jogo e brigar em todas as frentes com Koeman assumindo novamente o comando da equipe.”

“Com a possibilidade de trazer o Kun Agüero e caso o Lionel Messi continue, eu acredito que o Barcelona pode rapidamente voltar a ser aquele time temível capaz de vencer em qualquer campo e conquistar todos os troféus em disputa.

Edinson Cavani é um grande artilheiro

“Essa semana ficamos sabendo que o Edinson Cavani renovou por mais uma temporada com o Manchester United numa prova de confiança do clube inglês no atacante uruguaio”, comentou Rivaldo em entrevista à Betfair.net.

“Sua adaptação ao futebol inglês não foi fácil no começo da temporada, mas acabou se integrando e está terminando a campanha em grande forma, fazendo muitos gols. Eu gosto muito dele como jogador e com certeza terá sucesso no clube tal como aconteceu em todos os anteriores clubes por onde passou.”

Juventus precisa focar em cumprir o mínimo

Mesmo com um dos maiores jogadores da atualidade em seu elenco, a Juventus de Turim vive uma fase delicada. “A temporada da Juve acabou virando pesadelo, com o time perdendo um título da Série A que lhe pertencia há muitos anos e agora correndo até o risco de falhar em garantir uma vaga na Liga dos Campeões”, comentou Rivaldo.

“Tudo isso vem gerando muitos rumores de que Cristiano Ronaldo não irá continuar no clube, no entanto eu penso que tanto o time como o próprio Ronaldo precisam se focar para ao menos garantir uma colocação entre os quatro primeiros, e só depois pensar no futuro.”

“O Cristiano continua sendo um jogador decisivo apesar de sua idade, e com certeza pode continuar atuando num grande clube europeu, mas quando você joga ao mais alto nível nem sempre pode vencer e conquistar seus objetivos. Então, o atacante português precisa refletir se ainda acredita poder buscar a Champions com a Juventus na próxima temporada ou sair para um outro clube”, finalizou o craque, embaixador da Betfair.net.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE