Flamengo Blumenau perde para Joinville e série está empatada

Flamengo Blumenau perde para Joinville e série está empatada
Foto: Divulgação

Wednesday, 19 May 2021

Rubro-negro começou bem a partida, mas foi superado por 67 a 60, na Arena Multiuso, em Brusque.

Não foi desta vez que o Flamengo Blumenau garantiu classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete. Em confronto de muito equilíbrio, os blumenauenses foram superados pelo Basquete Joinville por 67 a 60, no segundo jogo da série, disputado na tarde desta terça-feira, dia 18, na Arena Multiuso, em Brusque. Com o resultado, as equipes farão uma terceira e decisiva partida, para definir quem avança à Final Four.
  
O cestinha do jogo foi o atleta de Joinville, Lucas Brito, com 20 pontos. Mas quem levou o troféu Wlamir Marques como melhor da partida, foi o pivô Diego Dias, também da equipe joinvilense, que teve 12 rebotes e anotou 11 pontos. 
  
No Flamengo Blumenau o destaque mais uma vez foi o armador norte-americano, Deonta Stocks, que deu cinco assistências, seis rebotes e anotou 19 pontos. Nesta quarta-feira, dia 19, às 14h, na Arena Multiuso em Brusque, as equipes vão se enfrentar e desempatar a série, decidindo quem vai disputar as semifinais. O jogo terá transmissão ao vivo pela CBB TV. 
  
O jogo

Muito equilibrado, mas quase em toda a partida mantendo a liderança no placar, o Flamengo Blumenau iniciou o jogo em bom ritmo, digno de uma decisão de playoff. Com 11 pontos no período, o pivô João Pedro comandou as ações dos blumenauenses, resultando na vantagem ao fim da primeira etapa, em 26 a 18.
  
No segundo quarto, o Basquete Joinville melhorou na defesa e anulou as principais jogadas de Blumenau. Os blumenauenses anotaram apenas oito pontos no período, contra 12 dos adversários. Mesmo assim conseguiram manter uma pequena vantagem, terminando o quarto em 34 a 30.
  
Tensos e com muitos erros ofensivos dos dois times, Blumenau e Joinville mantiveram um confronto equilibrado no terceiro quarto. Faltando quatro minutos para o fim da etapa, os blumenauenses viram a equipe adversária pela primeira vez à frente no placar. O ala de Joinville, Raphael Figueiredo, converteu uma cesta de três pontos, virando para 41 a 40. A vantagem dos adversários se manteve até o fim do quarto.
  
O Flamengo Blumenau começou o último e decisivo quarto com revés no placar, 50 a 46. Com sucessivos erros na defesa e também no ataque, os blumenauenses não conseguiram retomar a liderança no marcador. Faltando menos de um minuto, a diferença era de quatro pontos e Blumenau ainda teve a chance de encostar no placar, mas errou um dos dois lances livres ao fim da partida. 
  
Com aproveitamento de apenas 32% nos lances livres em toda a partida, o Flamengo Blumenau não conseguiu evitar a derrota por 67 a 60, o que levou a série para a terceira partida, adiando o sonho da vaga na semifinal da competição.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE