Libertadores: Brasil pode levar sete times à fase de oitavas-de-final

Libertadores: Brasil pode levar sete times à fase de oitavas-de-final
Foto: Reprodução

Friday, 28 May 2021

Palmeiras e Atlético-MG já têm vaga garantida na próxima etapa da competição; craque Rivaldo analisou as chances das equipes brasileiras.

Semana passada teve início a quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com duas rodadas restantes, Palmeiras - com 100% de aproveitamento - e Atlético-MG são as equipes brasileiras que já conquistaram seu lugar na fase de oitavas-de-final. Flamengo, São Paulo e Fluminense estão bem posicionados em seus grupos e podem se garantir na próxima fase já nos confrontos desta rodada.

Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador Rivaldo reforçou o bom desempenho dos times: "Todas as equipes brasileiras estão fazendo boas campanhas na Copa Libertadores e a grande maioria delas deverá mesmo se classificar para a fase seguinte. Até o Santos, que estava em dificuldades, conseguiu uma grande vitória contra o Boca Juniors e agora só depende de si para conseguir vaga nas Oitavas de Final”.

Jogo a jogo

A Betfair.net, especialista em análise de probabilidades, avaliou os confrontos das sete equipes brasileiras na quinta rodada da fase de grupos. Confira:

O já classificado Palmeiras recebe o Defensa y Justicia (ARG), segundo colocado do Grupo A e ainda em busca da vaga nas oitavas. O Verdão tem 56% de chances de vitória, contra 19% da equipe argentina.

No Grupo B, com as quatro equipes empatadas em pontos antes do início da quinta rodada, Internacional e Olímpia (PAR) se enfrentam em Porto Alegre. O Inter entra em campo com 46% de chances de despontar novamente no grupo. O time do Olímpia tem 27% de chances de vencer.

Após se recuperar na competição e manter vivo o sonho da classificação, o Santos tem a missão de reverter as expectativas novamente ao enfrentar o The Strongest (BOL) pelo Grupo C com 23% de chances de conquistar a vitória necessária para seguir na Libertadores. A probabilidades apontam 52% de vitória para o time boliviano.

O líder do Grupo D, Fluminense, recebe no Rio de Janeiro o Junior Barranquilla (COL) como favorito: tem 58% de chances de conquistar mais três pontos e encaminhar sua classificação.

Após o empate com o Rentistas pelo Grupo E, o São Paulo enfrenta o Racing (ARG) no Estádio do Morumbi para a partida que poderá definir a primeira e segunda colocações da chave. O tricolor tem 59% de chances de vitória.

Pelo Grupo G, a LDU (ECU) tentará impedir o líder Flamengo de garantir a classificação antecipada. Contudo, a equipe carioca entrará em campo com 84% de chances de vitória. 

O Atlético-MG vai a Assunção para encarar o Cerro Porteño (PAR) com 47% de chances de vencer e assim garantir a primeira colocação do Grupo H.

Candidatos ao título

Para Rivaldo, com a definição das oitavas-de-final será possível avaliar quais equipes são as favoritas para conquistar a CONMEBOL Libertadores. “Como eu sempre digo, esse tipo de competição só começa realmente na fase de mata-mata, onde um jogo ruim pode ser fatal em suas ambições. Então, eu espero que os times brasileiros se confirmem na fase seguinte, mas só a partir das oitavas-de-final poderemos ver quais deles estão realmente em condições de brigar pelo tão desejado título da América do Sul”, afirmou.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE