Bicampeão olímpico fica fora das Olimpíadas após sabotar rival

Bicampeão olímpico fica fora das Olimpíadas após sabotar rival
Foto: Divulgação

Tuesday, 08 June 2021

Britânico Alistar Brownlee disputava a última vaga no time de triatlo de seu país quando empurrou um adversário para dentro d'água e acabou desqualificado

Atual bicampeão olímpico do triatlo, Alistar Brownlee está fora das Olimpíadas de Tóquio, que começam no próximo dia 23 de julho, após ser eliminado do World Triathlon Championship Series por sabotar um adversário, empurrando ele para dentro d'água durante a disputa.

A organização da prova flagrou o empurrão e desqualificou o britânico por conduta antidesportiva. Alistar disputava o torneio mundial em busca de garantir a segunda vaga na equipe britânica, ao lado do irmão Jonny, com Alex Yee, que, após a desqualificação do rival, venceu o Series pela primeira vez.

Nas redes sociais, Brownlee afirmou que o empurrão nas costas do americano Chase McQueen não foi intencional, e sim um acidente quando os braços dos dois competidores colidiram durante uma braçada.

- Estou envergonhado por ser desqualificado. A ação na parte da natação foi completamente sem intenção, e eu tive coisas piores feitas comigo em todas as corridas da World Series que disputei. De toda forma, é um decisão e eu escolhi não protestar contra ela - lamentou o triatleta.

Aos 33 anos, Alistar Brownlee batalhou contra lesões durante todo o ciclo e afirmou que vai focar na recuperação para se dedicar ao Ironman depois que as Olimpíadas acabarem. Os irmãos Brownlee ficaram conhecidos após terminarem uma prova juntos, em 2016.

Jonathan passou mal e não conseguiu concluir a corrida, mas Alistar abriu mão da própria classificação para ajudar Jonny a chegar na linha final. Nenhum dos dois teve resultado computado, mas o gesto ficou famoso no mundo inteiro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE