Blumenauenses vencem Campeonato Catarinense de Xadrez

Blumenauenses vencem Campeonato Catarinense de Xadrez
Foto: Divulgação

Tuesday, 22 June 2021

Gabriela Feller e Thiago Kim representaram a cidade.

O Clube de Xadrez de Blumenau participou, no último fim de semana, do Festival Catarinense de Juventude - FECAJ, em Rio Negrinho, válido pelo Campeonato Catarinense de Xadrez. Sete representantes da equipe de blumenauense coordenada pela Secretaria Municipal do Esporte (SME) participaram em quatro categorias. Os atletas Gabriela Feller e Thiago Kim voltaram para casa com a conquista do campeonato catarinense na bagagem.

No sub-18 feminino, a enxadrista Gabriela Feller conquistou mais um campeonato estadual, vencendo todas as seis partidas disputadas e sagrando-se campeã com uma rodada de antecedência. "É muita emoção conquistar esse título, que não seria possível sem todo o apoio que recebo da SME, dos meus pais e dos meus treinadores", afirma.

Já no sub-14 absoluto, o blumenauense Thiago Kim também foi campeão vencendo todas as seis partidas disputadas, conquistando mais um título na carreira. "Valeram os estudos diários e o foco no torneio para meu desempenho 100%. A sensação de ser campeão é incrível, depois de tantos vices a vitória veio dessa vez. Agradeço a minha família e aos meus professores", salienta.

O Clube de Xadrez de Blumenau terminou ainda com a 2ª colocação geral na soma de pontos do torneio. O evento cumpriu com todas as regras sanitárias determinadas pelo Governo do Estado para prevenir a contaminação de Covid-19. A Federação Catarinense de Xadrez considerou o evento um sucesso.

Sub-18 Feminino
Campeã - Gabriela Feller (6/6 pontos)
Vice - Isabella Conti (4,5/6 pontos)
5º lugar - Maria Eduarda Gomes (3,5/6 pontos)

Sub-18 Absoluto
Vice - MF Gabriel de Borba (4,5/6 pontos)

Sub-14 Absoluto
Campeão - Thiago Kim (6/6 pontos)
7º lugar - Christian Oliveira Luz (4/6 pontos)

Sub-14 Feminino
6º lugar - Isadora Feller (4/6 pontos)


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE