Rivaldo elogia Mbappé
Foto: DivulgaçãoWednesday, 23 June 2021
O craque diz que Alemanha corre risco e não vê rival à altura do Brasil na Copa América.
Grandes batalhas em dois continentes, muitos tiros a gol, e o mundo todo de olho na Copa América e na Eurocopa. Em entrevista, o craque Rivaldo falou sobre o que espera para as próximas rodadas das duas competições.
Alemanha em dificuldades contra França e Portugal na Eurocopa
O desempenho do principal astro do futebol português chamou a atenção do pentacampeão brasileiro. “A seleção portuguesa estreou com vitória de 3x0 em cima da Hungria na Eurocopa, com Cristiano Ronaldo marcando dois gols. Ele voltou a demonstrar que pode comandar sua seleção até uma boa campanha, mesmo tendo já seus 36 anos”, avaliou Rivaldo.
“Sua idade é uma realidade, porém ele se cuida muito bem em termos físicos e mentais, treina muito forte e com certeza ainda é um jogador fundamental na equipe portuguesa e continuará a ser por mais alguns anos.”
“Na verdade, ele pode criar muitos problemas para uma Alemanha pressionada por pontos após perder para a França na partida de estreia”, opinou o embaixador da Betfair.net.
França mostrou ao que veio contra a Alemanha
“Na semana passada eu afirmei que a França é minha favorita para vencer a Eurocopa e eles mostraram isso logo na estreia vencendo a Alemanha em Munique por 1x0”, disse Rivaldo à Betfair.net.
“Eles têm uma grande seleção e iniciaram sua campanha com uma grande vitória, então, firmaram seu favoritismo, embora seja um facto que numa Eurocopa qualquer deslize pode ser fatal e há outros times de muita qualidade que podem afrontar esse seu estatuto de favorito. Não dá para relaxar numa competição com essa exigência em termos de adversários”, ponderou o craque.
Kylian Mbappé pode furar por qualquer defesa no mundo
Por outro lado, Rivaldo não economizou em elogios ao protagonista da Seleção Francesa. “A França tem um grande time recheado de grandes jogadores que jogam nos melhores times mundiais, porém o menino Mbappe voltou a impressionar com sua capacidade de aceleração e drible se mostrando um quebra-cabeças para a defesa alemã”, afirmou o brasileiro à Betfair.net.
“Se ele mantiver seu nível de jogo atual, com certeza será um dos grandes desequilibradores da Eurocopa, podendo ser decisivo para a França em partidas mais disputadas e truncadas mais adiante no torneio.”
“É um jogador de grande personalidade que tem muita confiança no seu jogo e se acostumou a marcar muitos gols, então será certamente um dos melhores jogadores do mundo por muitos anos”, disse Rivaldo.
Brasil está num nível superior a seus rivais na América do Sul
O embaixador da Betfair.net está satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira na Copa América, depois das vitórias nos dois primeiros jogos. “O Brasil estreou com vitórias tranquilas na Copa América, mantendo sua fase vitoriosa em partidas com times sul-americanos e honestamente eu não estou vendo outro time com qualidade suficiente para ‘roubar’ o título da Copa América à seleção em 2021”, afirmou Rivaldo.
“Se o Brasil mantiver sua concentração durante todo o torneio dificilmente algum time poderá nos ganhar, mesmo reconhecendo que Argentina e Uruguai poderão ser aqueles times mais próximos de criar algumas dificuldades.”
“De momento, eu vejo o Brasil sendo muito superior a todos seus rivais do continente e isso tem sido demonstrado nas eliminatórias para a Copa do Mundo, então, eu acredito que nossa seleção pode replicar isso mesmo também na Copa América e conquistar novo título."
Argentina está muito dependente de alguns jogadores
“Ao contrário do Brasil, que conseguiu remodelar sua seleção trazendo novos jogadores de qualidade mundial, a Argentina vem sentindo dificuldades para ter novamente um time homogêneo capaz de brigar com o Brasil de igual para igual”, disse Rivaldo à Betfair.net.
“De momento, eu vejo a equipe argentina muito dependente de alguns jogadores como Lionel Messi e Di Maria que já não são assim tão novos e precisavam de melhor acompanhamento de uma nova geração que não está aparecendo.”
Rivaldo comparou a evolução das seleções brasileira e argentina nos últimos anos: “O Brasil tem qualidade suficiente para dividir a responsabilidade dentro de campo, enquanto a Argentina fica muito dependente do Lionel Messi em especial, então, penso que é por aí que estamos vendo maiores dificuldades da Argentina, inclusive já na Copa América em que empataram com o Chile na estreia”.
“Resumindo, eu penso que atualmente o Brasil tem melhores jogadores do que a Argentina e isso acaba explicando algumas das diferenças a que temos assistido entre os dois times”, finalizou.